A startup Buser, criadora do aplicativo que conecta viajantes com destino em comum para fretar ônibus, entra no ar pela grade comercial da TV Globo. Com filmes de 30 e 15 segundos, a empresa explora o conceito de “Liberdade de escolha” no transporte rodoviário brasileiro. 

A peça, produzida pela Matilde Filmes, deve ser transmitida em oito praças: Belo Horizonte, Brasília, São Paulo Capital, Grande São Paulo e interior do estado (São José dos Campos/Ribeirão Preto), Rio de Janeiro Capital, Grande Rio de Janeiro e Curitiba. O objetivo é apresentar a marca ao grande público pela primeira vez em um comercial de TV.

De acordo com Fátima Bana, diretora de marketing da Buser, chegou o momento de abordar a conveniência do app junto ao grande público. “A ideia central é falar sobre o modelo ofertado, algo totalmente inovador no País. Conectar pessoas para viajar com mais conforto e pagando a metade do preço já tem um apelo por si só.”

Com exibições espalhadas pela programação do canal até o dia 29 de junho, o vídeo levará para TV aberta temas como transporte rodoviário e economia colaborativa, assuntos pouco explorados neste meio.

Segundo Víktor Waewell, diretor da Matilde Filmes, o vídeo apresenta conceitos relevantes para o público. “As pessoas vão entender que esta é uma empresa que pode fazer diferença real no mundo e na vida delas”, comenta.

FICHA TÉCNICA
Título: Liberdade Buser
Sinopse: Vídeo sobre apresentação da marca Buser, modelo de economia colaborativa, liberdade de escolha no transporte rodoviário, mais conforto e preços mais justos.
Duração: 30’’ e versão de 15’’
Produto: Fretamento Online
Anunciante: Buser Tecnologia LTDA
Agência: Lovaz Publicidade 
Produtora: Matilde Filmes 
Segmento de mercado: TV Aberta
Diretor: Viktor Jésus Thomaz Waewell
Roteiro: Viktor Jésus Thomaz Waewell
Edição/Finalização: Carlos Cléber Campos
Produção: Fabiana Lopes
Cinegrafista: Henrique Campos
Diretora de Marketing: Fátimas Alcarpe Bana