Reprodução/Youtube

A Associação de Turismo de Brumadinho (ATBR) lançou recentemente uma campanha nacional que destaca e valoriza os atrativos turísticos da região. Assinada pela Africa, mesma agência de publicidade da Vale, a campanha foi batizada de Abrace Brumadinho e tem como objetivo resgatar o fluxo normal de visitantes do destino.

A missão não é fácil, afinal, o local foi palco de uma das grandes tragédias da história do Brasil. Desde janeiro, quando ocorreu o rompimento da barragem, o movimento de hotéis e pousadas foi reduzido em mais de 50%. Segundo Leonardo Esteves, presidente da ATBR, é preciso mostrar que a cidade está de braços abertos para receber os viajantes. “Queremos reforçar, com esta iniciativa, que a região está de pé e esperando ansiosamente para receber a todos”, afirma.

Com uma extensão territorial quase duas vezes maior que a de Belo Horizonte, Brumadinho reúne belezas naturais como parques ecológicos, cachoeiras e trilhas, além da arte contemporânea do Inhotim, que fez do município referência mundial. Entre os principais distritos e povoados estão Casa Branca, a Encosta da Serra da Moeda e Piedade do Paraopeba.

A campanha tem como desafio desmistificar a ideia de uma cidade inacessível ou insegura. “Para dar vida a essa ação e estimular o engajamento que a região precisa, encontramos uma forma que o brasileiro – e o mineiro em especial – entende bem: o abraço. É um ato que traduz acolhimento, afeto, empatia. Ninguém ensina, o abraço é um convite. Foi assim que o mote Abrace Brumadinho surgiu”, explica PC Freitas, diretor de atendimento da Africa.

A campanha terá veiculação de um filme de 60”e 30″ em TV aberta em MG e TV a cabo em todo o território nacional, além de mídia digital nos principais portais de SP/RJ/MG, mídia em aeronaves da Gol, Latam e Azul e anúncios nos principais jornais e revistas destes três estados.

O plano de mídia tem a duração de três meses. A campanha conta também com o hotsite criado especialmente para a ação. A página apresenta o tema e filmes da campanha e direciona os visitantes para o site  e para o Museu de Inhotim, onde o visitante pode encontrar informações sobre hospedagem, restaurantes e roteiros turísticos na região de Brumadinho.

Veja o filme: