Cannes Lions se transforma em evento 100% digital (Foto: Alê Oliveira)

Depois de ser cancelado pela primeira vez em sua história devido à pandemia do novo coronavírus, Cannes Lions se movimenta para driblar a crise. A organização do Festival anunciou nesta segunda-feira (20) o lançamento da plataforma Lions Live.

A novidade será focada em educação digital e terá hangouts e masterclass com “lendas da indústria” em junho. Nas datas originais do Festival de Criatividade em 2020 – 22 a 26 de junho – as atividades serão fortalecidas.

A plataforma também irá reunir especialistas – Future Gazers – para discutir o impacto da Covid-19 na indústria criativa baseado nos temas do Cannes Lions 2020 já divulgados (relembre aqui).

A iniciativa também vai mostrar as melhores as melhores respostas da comunidade criativa global para a crise, atualmente compartilhadas na plataforma recém-lançada Creativity Moves us Forward . O acesso ao Lions Live será gratuito.

Outra novidade é que o The Work, o arquivo online do Cannes Lions, também ficará disponível online durante a semana original do Festival. Uma boa oportunidade para quem quer acessar estudos de cases clássicos.

Além disso, em junho, qualquer pessoa poderá acessar um curso com curadoria de lições extraídas da série de masterclass de Cannes Lions no site 42courses.com. Isso incluirá lições de nomes como Rei Inamoto, Keith Reinhard e Debbi Vandeven, sobre temas como Eficácia Criativa, Estratégia, Contar Histórias, Ciência Comportamental e Marketing Digital.

Empresas irmãs dos Cannes Lions como MediaLink e WARC também darão vida às suas atividades em Cannes, com uma praia virtual no caso da primeira e lições sobre as melhores estratégias de eficácia de todo o mundo apresentadas pela segunda.

“A fim de impulsionar o progresso através da criatividade e apoiar a nossa comunidade neste momento difícil, queremos oferecer à indústria global a oportunidade de aprender e interagir em junho e além. Pela primeira vez em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa”, explica Simon Cook, managing director do evento.