O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia a criação da  nova masterbrand do Cannes Lions: LIONS.

Segundo a organização, com base em 67 anos defendendo a excelência criativa, o LIONS visa impulsionar o progresso por meio da criatividade e apoiar a comunidade global em suas jornadas criativas.

“Estamos em uma posição única porque temos mais de 60 anos de evidências que confirmam que a excelência criativa move as pessoas, os negócios e a sociedade para a frente. O Cannes Lions ocorre anualmente, mas está claro que a criatividade não pode estar vinculada a uma única experiência. Há algum tempo, nossos clientes nos pedem suporte o ano todo, para ajudá-los a realizar suas aspirações criativas e permitir que sigam em frente. A criação da masterbrand LIONS é uma evolução muito natural do nosso negócio, que traz nosso portfólio de serviços em uma única plataforma – A Casa da Criatividade (The Home of Creativity). Nosso objetivo é fornecer àqueles, no negócio da criatividade, acesso ao insight e ao suporte que solicitaram para que possam impulsionar o progresso por meio da criatividade, todos os dias”, comenta Simon Cook, diretor administrativo do Festival.

Oferecendo acesso ao melhor trabalho, talento, percepção e aprendizagem, o portfólio de produtos LIONS – dividido em quatro pilares: Comunidade, Inteligência, Aprendizagem e Benchmarking – foi projetado para ser altamente acessível a todos no negócio da criatividade, desde alunos até C-levels.

Philip Thomas, presidente do LIONS, comenta: “Esta mudança reúne todas as partes do que o LIONS oferece há algum tempo, sejam nossos serviços de consultoria para marcas que desejam melhorar a criatividade e eficácia de seu marketing, o benchmarking do Global Creativity Report, a inspiração e celebração dos festivais que realizamos, nossos cursos de treinamento durante todo o ano ou o rico recurso digital do The Work. Sabemos como a criatividade pode ser poderosa, e a plataforma LIONS foi projetada para equipar nossa comunidade com o suporte, ferramentas e percepções para melhor compreender e adotar a criatividade transformadora.”

Cinco lendas criativas e de marketing de quatro continentes colaboraram com o LIONS para compartilhar o que lhes dá a energia e o poder para defender destemidamente a criatividade todos os dias, entre eles o brasileiro PJ Pereira.

Os demais nomes são: Chaka Sobhani, Josy Paul, Tea Uglow e Yang Yeo, que narram uma série de vídeos poderosos e inspiradores (veja o de PJ abaixo) desenvolvidos para inspirar a comunidade global a continuar motivada, ter mais objetivos e avançar para alcançar o progresso por meio da criatividade.

Tea Uglow, diretor criativo do Creative Lab do Google em Sydney, comenta sobre a importância da campanha: “A criatividade ilumina os pontos fortes e fracos da sociedade. Abraçando o caos e a cor da prática criativa, vamos encontrar novos usos para ferramentas antigas ou imaginar modelos melhores, mundos melhores”. Os vídeos serão transmitidos ao vivo pelo LIONS e todos estão disponíveis para assistir no canal do LIONS no YouTube LIONS YouTube channel.

Esta semana acontece a segunda edição do LIONS Live. Disponível gratuitamente para todos, em qualquer lugar, a agenda de uma semana mostra criativos de todo o mundo se unindo para oferecer aprendizado prático, inspiração e visão. Cerca de 80 mil pessoas de 145 países já se registraram para fazer parte da comunidade LIONS Live, que Cook classifica como “uma prova do apetite da indústria em aprender sobre a excelência criativa e fazer parte de uma comunidade global diversificada com uma visão e crença compartilhadas”.