O destaque do segundo dia do Cannes Lions foram a David Miami e a David Madrid, que levaram dois Grand Prix, um em Direct e outro em Social & Influencer. Feito para o Burger King, ‘Stevenage Challeng’ é um trabalho que convidou jogadores a competirem em uma série de desafios no Fifa 2020 para ganharem sanduíches da rede de fast food.

A ideia era que as pessoas trouxessem seus jogadores de futebol favoritos para o time. Como o BK patrocinava a equipe, quaisquer atletas que os participantes escolhessem para o Stevenage FC apareceriam com a camisa com a logomarca do Burger King.

Ao todo foram nove Grand Prix em cinco categorias, mesmo número do primeiro dia do Cannes Lions. Já o Brasil ainda não conquistou nenhum GP até o momento, mas levou 15 Leões nesta terça-feira (22) — três Ouros, quatro Pratas e oito Bronzes, distribuídos entre as agências Africa, AKQA, VMLY&R e Suno, FCB Brasil, Ogilvy, Soko e Cheil.

CLIQUE AQUI E VEJA O DESEMPENHO DO BRASIL NO SEGUNDO DIA DO CANNES LIONS

No PR Lions, levaram os dois GPs a FCB Chicago/ FCB Nova York com ‘Contract for Change’ (Ab InBev) e a McCann Paris com o trabalho ‘The Bread Exam’, feito para a Spinney’s and Lebanese Breast Cancer Foundation. Já na categoria Creative Data, o único Grand Prix foi para ‘Saylists’, peça para a Warner Music Group feita pela agência Rothco (Accenture Interactive), de Dublin, na Irlanda.

Com ‘Can’t Touch This’, para Cheetos, a agência Goodby Silverstein, de São Francisco (EUA) levou o GP em Creative Strategy. No Media Lions, venceram a FCB Chicago com a peça ‘City of Chicago’, e a Telenor e Ogilvy, ambas do Paquistão, que garantiram o outro Grand Prix pelo trabalho ‘Naming the invisible by digital birth registration’.  

Em Social & Influencer, além da David Miami e David Madrid, quem também levou um GP foi a R/GA São Francisco (EUA) com ‘Superb Owl’ para a Reedit.