Reprodução/Youtube

A nova campanha da Claro, assinada pela Talent Marcel e lançada recentemente, convida os clientes a viverem experiências conectadas através de seus serviços. Trata-se da segunda fase da ação planejada para consolidar a marca como uma entrega completa, com soluções integradas de conectividade e entretenimento.

Na última semana, os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga da NET passaram a ser incorporados ao portfólio da Claro, complementando os serviços móveis da operadora (relembre aqui).

A campanha foi organizada em fases. Primeiro, de forma informativa, contando ao mercado que a marca Claro iria incorporar os serviços da NET. Agora, na segunda fase, as pessoas e as suas experiências assumem o papel de protagonistas.

“Os nossos serviços e o sol, ícone da nossa marca, trazem energia e luz para todas as cenas, relacionadas às vivências do dia a dia das pessoas. Seja qual for o novo de cada uma delas, a Claro vai embarcar junto, conectando e divertindo a todos”, comenta Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

A produção é da Alice Filmes e envolveu um time de mais de 120 pessoas. A música, feita especialmente para esse momento, foi produzida pela Sonido. O filme, de 60 segundos, estreou em um intervalo exclusivo no Fantástico.

A ID foi a agência encarregada da estratégia em digital e a Tracylocke encarregada da positivação das lojas.

Destaque no YouTube, somado a formatos especiais no Twitter, bumper ads, gifs e filmetes ativados nas redes sociais, a campanha ganha sustentação durante toda a semana, evoluindo ao longo do período com formatos inovadores e ações especiais de conteúdo e influenciadores.

Outro importante ponto de contato que mereceu atenção nas ativações foram as lojas da Claro, que também vão trazer experiências conectadas com os serviços residenciais que passam a integrar o portfólio da marca. Aproveitando o tema e preparando o Dia dos Pais, data significativa para o fluxo nos pontos de venda presenciais, serão montados cenários interativos em aproximadamente 30 lojas espalhadas pelo Brasil, com temas que trazem o conteúdo da TV para a loja.

Os canais Premiere, Telecine e Gloob farão ativações temáticas para gerar experiências e promover a conexão de pais e filhos dentro das lojas.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Talent Marcel

Cliente: Claro Brasil

Título: Qual é o seu próximo novo?

Duração: 60”

Produto: Institucional

Chief Creative Officer: João Livi

Direção de Criação: Sleyman Khodor e Rodrigo Lugato

Criação: Sleyman Khodor, Rodrigo Lugato, Marcelo Sato e Camila Miyamura

Produtor de RTVC: Herminia Weinstock e Luciano Rocha

Atendimento: Ricardo Kalef, Luísa Vissotto, Mariana Leite, Rafaela Peres

Planejamento: Gabriela Soares, Camila Massari, William Mattos, Hugo Pinheiro, Graziela Rovito e João Pedroso

Mídia: Herbert Gomes, Daniela Gazzano, Eduardo Amato, Kelly Prado, Fabian Mattua, Marcela Cantarin, Bruna Sanches, Marcelo Lemos e Larissa Dutra

Produtora: Alice Filmes

Diretor: Felipe Mansur

Produtor Executivo: Wal Tamagno

Direção de Fotografia: Will Etchebehere

Diretor de Arte: Luana Demange

Atendimento: Ana Mansur e Bruna Nogueira

Coordenador de pós-produção: Carol Rye

Montador: Rodolpho Ponzio

Pós-produção: Clan VFX

Produtora de som: Sonido

Produtor Musical: João Miguel Amaral

Sound design: João Miguel Amaral

Trilha Sonora: Ghidrah Music feat Pam Steebler

Direção Musical: Lucas Duque

Atendimento: Alessandra Ferreira

Locutor: Tiago Leifert

Aprovação do cliente: Marcio Carvalho, Ane Lopes, Flavia Genezini, Fernanda Lamego, Ana Paula Cavallet e Vanessa Kuster