Flavio Waiteman, CCO-fundador da Tech and Soul, foi escolhido o Publicitário do Ano/Foto: Divulgação

A AlmapBBDO foi eleita a Agência do Ano do Prêmio Colunistas São Paulo 2020. Mais premiada nesta edição, um dos principais cases da empresa foi o filme “Carnaval”, criado para WhatsApp, que ganhou o Grande Prêmio em Técnica.

Flavio Waiteman, CCO-fundador da Tech And Soul, recebeu o título de Publicitário do Ano. A agência foi premiada com os cases “Promoción vai Peru” para Gol e também com “Uma Estrela para Não Esquecer”, desenvolvido para o Corinthians. Já o Profissional do Ano é Duilio Malfatti, que até a semana passada ocupava o cargo de secretário de Comunicação do governo do estado de São Paulo, e agora assumiu a área de Projetos do Sebrae.

O Anunciante do Ano é o Metrô de São Paulo, que mudou toda a sua linguagem sonora em trabalho liderado pela agência Adag. A CNN foi escolhida como Veículo Eletrônico do Ano; o Estado de S. Paulo é o Veículo Impresso e a Eletromidia a Empresa de Mídia Exterior.

Um dos cases mais comentados do ano passado, “Jesus our supporter”, criado pela Ogilvy para Adidas, que vestiu o Cristo Redentor com a camisa do Flamengo, ganhou o Grande Prêmio de RP.

Promo

A The Group, de Fernando Guntovitch, é a Empresa de Promo do Ano/Foto: Divulgação

No Colunistas Promo, a grande vencedora foi a The Group, eleita a Empresa de Promo do Ano. A agência especializada em live marketing é liderada por Fernando Guntovitch, que atende grandes clientes como Santander e BIG. O Grande Prêmio de Evento do Ano foi para “Estádio Recarregado”, desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made para Samsung.

Confira os GPs da premiação: