Cantor e compositor Chico César (Divulgação)

Nos próximos dias 19 e 20 de setembro, acontece a 2ª edição do festival ‘A Vida no Centro’, idealizado e realizado pela plataforma homônima e pela agência CoPlayers Comunicação.

A ideia do evento, 100% online, é levar um pouco da história, da cultura e da riqueza arquitetônica e turística do centro de São Paulo para a casa das pessoas.

O festival terá atrações que se relacionam com locais icônicos da cidade como o Edifício Matarazzo, Edifício Martinelli, Minhocão e Praça Roosevelt. Na programação, estão aulas de dança, yoga e de gastronomia, espetáculos de teatro, debates sobre as mudanças no modo de vida urbano no pós-pandemia e uma apresentação do cantor e compositor Chico César.

“Neste momento em que as pessoas não podem visitar seus lugares preferidos, queremos levar um pouco do Centro para a casa das pessoas, mostrando locais que são parte da história e da cultura de São Paulo”, diz Clayton Melo, cofundador da plataforma A Vida no Centro.

“Como o evento é online, ele permite uma acessibilidade muito maior, com a participação tanto de quem não mora na cidade como de pessoas com dificuldade de locomoção. Todo mundo em casa, em segurança, e conectado”, diz Denize Bacoccina, cofundadora da plataforma A Vida no Centro.

“O Festival quer intensificar a conexão da população e dos turistas com o Centro e, com isso, gerar maior interesse da iniciativa privada pela região onde São Paulo nasceu e continua abrigando boa parte do patrimônio histórico da cidade e do país”, acrescenta Gê Rocha, da CoPlayers Comunicação.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, da plataforma Fitness Channel e da SP Escola de Teatro, o evento focará esforços na arrecadação de recursos para a Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras) cujo trabalho de assistência a pessoas em situação de rua, nas imediações do Largo São Francisco, tem sido fundamental para, ao menos, amenizar os impactos da pandemia do Covid-19 na região.

Interessados podem acessar detalhes do evento neste link.