Reprodução

A Danone Brasil anuncia a fusão das unidades Danone Early Life Nutrition (de nutrição infantil) e de Danone Advanced Medical Nutrition (focada em nutrição especializada). A nova área, chamada de Danone Nutricia, será uma das três unidades de negócios da empresa no país, que reúne ainda as divisões Danone Essential Dairy and Plant-based Products e Danone Águas.

O processo de integração levou cerca de seis meses, e a Nutricia contará com mais de 900 colaboradores e 100 clientes. Segundo a companhia, objetivo da unificação é ganhar mais agilidade nos negócios e simplificar a relação com clientes, profissionais de saúde e consumidores. “Trata-se de um processo de busca contínua por mais leveza, consistência e inovação, o que nos permite oferecer uma experiência superior aos nossos consumidores”, comenta Edson Higo, presidente de Danone Nutricia. 

O portfólio da área será composto por mais de 900 produtos de marcas voltadas anutrição infantil, alergia, soluções nutricionais para adultos e para o envelhecimento saudável. Entre elas, estão Milnutri, Neocate, Nutridrink, FortiFit, Souvenaid e Aptamil, que é a maior marca em vendas de todo o grupo Danone no Brasil.

No Brasil, os produtos Danone Nutricia são comercializados em farmácias, supermercados, pelo e-commerce da marca e também distribuídos por meio de programas públicos de acessibilidade.

A Nutricia é uma marca adquirida pela Danone em 2007 na Europa e que já é internacionalmente consolidada por sua expertise em nutrição especializada.