Coletiva foi apresentada por Renata Muramoto, Guilherme Evans e Emerson Vieira (Divulgação)

A Deloitte lançou no Brasil a Deloitte Digital, marca global que surgiu de um spin-off da organização. O lançamento foi anunciado em uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (10).

A Deloitte Digital reúne recursos de estratégia, design, tecnologia, operação e inteligência de dados e, no Brasil, vai atuar especialmente para impulsionar a transformação digital dos clientes da empresa, com soluções relacionadas ao redesenho digital de frentes de venda, relacionamento com clientes, marketing, operação, processos internos e formas de trabalho.

Deloitte Digital está presente em mais de 60 países (Reprodução)

De acordo com a empresa, os principais serviços envolvem desenvolver e implementar estratégias de crescimento para os negócios e proporcionar experiências diferentes ao cliente com a aplicação de tecnologias digitais.

“Na Deloitte Digital, nós enxergamos o humano através do consumidor e do cliente final”, afirmou Guilherme Evans, sócio da Deloitte e líder da Deloitte Digital. “Entendemos a transformação digital como o impacto cada vez mais acelerado da evolução tecnológica nos negócios e na busca por ganhos de eficiência e de eficácia em três grandes áreas: experiência do cliente; operações; e ferramentas e forma de trabalho”, completou.

O lançamento da Deloitte Digital faz parte de um plano para acelerar a expansão da área de Consultoria Empresarial da empresa. Para isso, a organização investiu na chegada de cinco novos sócios, executivos que operaram nos últimos anos a CbCloud, plataforma especializada em implementar, integrar e operar plataformas de CRM da Salesforce.

O lançamento faz parte de um plano de expansão da Consultoria Empresarial da Deloitte (Reprodução)

“A Deloitte Digital oferece envergadura a uma frente de soluções em que já tínhamos forte crescimento, e reforça uma estratégia geral agressiva para a expansão da Consultoria Empresarial da Deloitte no País”, afirmou Renata Muramoto, sócia da Deloitte e líder da Consultoria Empresarial. “Prevemos mais do que dobrar as receitas desta área de negócios dentro de três anos no Brasil, combinando frentes estratégicas para entregar abordagens robustas de transformação de negócios nas mais diversas dimensões que as empresas precisam desenvolver neste momento de mercado”, completou.

A Deloitte Digital já conta com 350 profissionais, 150 deles vindos da CbCloud, e possui na sua carteira de clientes empresas do setor de telecomunicação, financeiro, saúde, seguros e farmacêutico.