Representante oficial do Cannes Lions no Brasil, o Estadão entregou nesta terça-feira (22) os troféus aos vencedores da quarta edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, que destaca campanhas publicitárias que usam as plataformas do veículo em quatro categorias: Multiplataforma, Impresso, Branded Content e Brief Desafio, além da área especial Mídia do Ano, que consagra o melhor profissional do setor.

O evento recebeu os profissionais de agências e anunciantes envolvidos nos trabalhos ganhadores, além da eleita Mídia do Ano: Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made. Destaque profissional, ela recebeu o troféu das mãos de Flavio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão.

A escolha acontece após indicação de 1.800 profissionais do setor, convidados pelo veículo. “Este prêmio é muito especial por reconhecer o profissional de mídia, num meio onde geralmente o profissional de criação é muito mais valorizado. É uma honra recebê-lo”, destacou a vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made.

Marçal Neto

Na hora da premiação das quatro categorias, subiram ao palco a J. Walter Thompson e a Ford, pelo case “Transforme sua imaginação em ação”, vencedora em Branded Content; Gad’ e B3 (fusão de Cetip e BM&F Bovespa), pelo trabalho “Integrando para potencializar”, em Impresso; Dentsu e Canon, pela criação de “Canon Natal”, em Multiplataforma; e os criativos da Tribal, vencedora do Brief Estadão – que convida agências a criarem peças para assuntos especiais, tendo as “fake news” como tema deste ano – com o projeto “Fake news, conseqüências de verdade”, iniciativa que mostrou como propagar notícias falsas pode criar tristes fatos reais.

Os vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, além de uma viagem para participar do 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 18 a 22 de junho na Riviera Francesa. Todos os trabalhos premiados podem ser conferidos no site do Desafio Estadão.

Marçal Neto

Na ocasião, aconteceu ainda a exposição da primeira ‘Horse Parade’ da publicidade brasileira, uma ativação realizada para divulgar o prêmio. Durante o mês de março e abril, o Estadão convidou vinte agências para customizar uma réplica do troféu ex-Libris. Após a votação popular, realizada pela página Estadão no Mercado Publicitário, as agências J. Walter Thompson e WMcCann tiveram os trabalhos eleitos como os mais criativos. Já o troféu produzido pela BETC/HAVAS foi o vencedor na categoria voto especializado.

O nível do júri da quarta edição do prêmio foi elogiada pelo Estadão.  “Para essa edição, vimos muitos trabalhos de qualidade, avaliados por um júri com os mais brilhantes profissionais do mercado, como o Luiz Sanches (AlmapBBDO), que foi anunciado como presidente do júri da categoria Film Lions no Festival de Cannes.  É o vigésimo representante do mercado nacional, sem contar 6 brasileiros que atuam no exterior”, afirmou em discurso Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão.

Confira os vencedores:

Mídia do Ano: Andrea Hirata (Leo Burnett Tailor Made)

Categoria Multiplataforma – Campanha “Canon Natal”
Anunciante: Canon
Agência: Dentsu

Categoria Impresso – Campanha “Integrando para potencializar”
Anunciante: B3
Agência: Gad

Categoria Branded Content – Campanha “Novo EcoSport. Transforme sua imaginação em ação” 
Anunciante: Ford
Agência: J. Walter Thompson

https://youtube.com/watch?v=r2JTkgAxiq4

Brief Desafio – Campanha “Fake News, Consequências de Verdade”
Agência: Tribal Worldwide 

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