Com o início da operação da startup brasileira EasyPost, responsável por instalar postos de entrega de compras feitas via e-commerce em lugares de grande movimento, o mercado publicitário tem à disposição uma nova mídia a ser explorado. Terminais inteligentes com tecnologia de última geração estão sendo instalados espaços como aeroportos, shoppings, lojas de conveniência e supermercados. 

Além de garantir a entrega das compras, os terminais da EasyPost servem para analisar o comportamento dos consumidores nos pontos de retirada dos produtos e, assim, desenvolver ações de retargeting. A novidade também permite programas de vantagens,  distribuição de brindes, exibição de vídeos em áreas interativas e aplicação de publicidade nos postos de entrega.

“As marcas terão uma nova forma de interagir com seus clientes e dentro do ciclo de compras deles, momento quando estão mais dispostos a consumir ou ser impactados por uma novidade”, explica Olegas Orlovas, CEO da EasyPost.

Inicialmente, serão 22 terminais no Rio de Janeiro e em São Paulo e mais de 300 até o fim do ano. Já nas primeiras instalações será possível processar, no mínimo, 52 encomendas por terminal a cada dia, totalizando 1092 entregas diárias e 32 mil ao mês. A empresa espera crescer 500% somente em 2017 e ampliar sua atuação para as praças de Belo Horizonte, Curitiba e Brasília ainda este ano. Até 2020, a meta é chegar a 3 mil terminais espalhados pelo Brasil.