Segundo dados da Ebit|Nielsen, a procura dos brasileiros no comércio eletrônico por itens relacionados à limpeza, produtos para bebê e alguns mantimentos cresceu de forma significativa entre janeiro e fevereiro deste ano. Vale lembrar que foi neste período em que começaram a ser confirmados os primeiros casos de coronavírus no país.

As vendas online de “gel antisséptico higienizador de mãos” no Brasil, após o anúncio de pandemia, atingiram o maior nível do mês de março. Elas já haviam crescido 4 vezes no mês passado e ultrapassado faturamento total de R$ 1 milhão.

O aumento no volume de compras online de produtos, como termômetros e desinfetantes, também foi resultado direto da crise decorrente do novo coronavírus. O primeiro cresceu 45% e o segundo item, 14% no período, com faturamentos de R$ 793,140 mil e de R$ 828,037 mil, respectivamente.

Já fraldas (26%), papinhas (51%) e lenços umedecidos (10%) também tiveram destaque no crescimento das vendas em fevereiro na comparação com janeiro, segundo a Ebit|Nielsen. 

Destaque também para o aumento de 10% nas compras de comidas enlatadas e conservas, para um valor total de quase R$ 1,5 milhão em fevereiro.