O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Saúde, apresentou campanha de prevenção à gravidez na adolescência.

A comunicação criada pela agência Calia tem a assinatura: “Tudo tem seu tempo: adolescência primeiro, gravidez depois”.

O material pretende alertar adolescentes de 15 a 19 anos sobre as consequências de uma gravidez precoce, além de promover o diálogo e a reflexão dos jovens sobre o assunto.

A ministra Damares Alves comentou a iniciativa. “Nossa motivação são as crianças e a vida delas, por isso, queremos conversar, refletir e chamar todo mundo para essa conversa”, disse.

A estratégia inclui filme, OOH, peças para redes e digital com influenciadores.

A divulgação acontece durante o mês de fevereiro, quando acontece a segunda edição da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

FICHA TÉCNICA
Agência: Calia Y2 Propaganda
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: Utilidade Pública
Título da campanha: Prevenção à gravidez na adolescência
Direção de planejamento: Analuiza Kazniakowski
Direção de criação: Geisa Lopes
Redação: Warley Rezende, Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de arte: Lívia Roma e Fernando Bisão
Atendimento: Adriana Mercadante
Mídia: Cecília Crespo, Philipe Andrade e Luana Pessoa
Produção: Marcos Araújo, Lorena Sena e Hélio Macedo
RTV: Marcos Araújo e Lorena Sena
Aprovação pelo cliente: Ugo Braga, Antônio Brentano, Juliana Vieira e Marina Moraes
Produtora: Mood Movie
Diretor: Alan Porciuncula
Produtor executivo: Ricardo Martins
Atendimento: Sérgio Santana
Produtora de áudio: Dafne Gravações
Atendimento: Rafael Menezes