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A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a Empiricus, publicadora de conteúdos financeiros, para que preste esclarecimentos sobre o vídeo publicitário da Bettina (relembre aqui).

Segundo nota do órgão, o pedido exige que “a empresa esclareça se o vídeo amplamente veiculado se refere a uma campanha publicitária e, além disso, exige os documentos que compravam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente, no prazo de 48 horas.”

O vídeo, que virou meme nas redes sociais, foi o assunto mais comentado do Twitter na última sexta-feira (15). Na ocasião, o PROPMARK entrou em contato com a empresa, que afirmou não ter agência de publicidade e que todo o conteúdo de divulgação é realizado na própria Empiricus.

Felipe Miranda, CEO da empresa, reforçou ainda que a história de Bettina é verdadeira e comentou sobre a estratégia de comunicação. “É preciso entender como funciona a cabeça da Empiricus nas suas mais variadas instâncias, que é por meio da convexidade. A gente não pensa em um target para uma campanha. Você testa várias e uma delas vai bem e aí continua impulsionando até o infinito se for bem. É um processo de tentativa e erro. E foi exatamente o que aconteceu agora”, disse na época.