Reprodução/Instagram

O empresário californiano Joe Nicchi, proprietário da sorveteria CVT Soft Serve, se cansou dos pedidos de permuta de influenciadores digitais e resolveu lançar uma ofensiva contra eles.

Pelo Instagram da CVT, que tem mais de 13 mil seguidores e acumula clientes como Bill Murray, Mike Tyson e Adam Levine, Nicchi afirmou: “decidimos tornar essa coisa oficial. Nós realmente não nos importamos se você é um influenciador ou quantos seguidores tem. Nós nunca lhe daremos um sorvete grátis em troca de um post em suas redes sociais. É literalmente um item de US$4… bem, agora é US$8 para você.”

A história de Nicchi viralizou e se tornou pauta nos principais veículos de comunicação do mundo. Também pelo Instagram, o empresário compartilhou mensagens de encorajamento e parabenização que recebeu de pessoas de diferentes países como, Rússia, Grécia, Itália e Suíça.

A gota d´água foi um e-mail recebido por Nicchi há algumas semanas com a proposta de servir 300 sorvetes em um evento em troca de exposição da marca, já que o encontro teria a participação de muitos influenciadores.  

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/ByJDx0iJLqE/?utm_source=ig_web_copy_link]

“Se é do conhecimento público que qualquer um pode comprar seguidores e curtidas, por que um ‘influenciador’ tem peso? Vamos pedir que as pessoas não trabalhem de graça. Não estamos impressionados ou influenciados pelos seus ‘seguidores’… você provavelmente os comprou”, afirmou em outro post onde segura um cartaz com os dizeres: “influenciadores pagam o dobro”.

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BzV-nCBJyXG/?utm_source=ig_web_copy_link]

“Sem soar como um babaca, acho que nosso produto fala por si”, disse Nicchi. “O sorvete é o influenciador.”