Uma enquete feita pelo PROPMARK na última semana questionou a polêmica em torno de um post de Polenguinho que, ao fazer referência ao álbum The Dark Side of the Moon, de Pink Floyd, foi alvo de ofensas por aqueles que não entenderam a mensagem e pensaram ser um posicionamento a favor do movimento LGBT+ por causa das cores na capa do icônico disco.

Quase metade dos leitores (43%) defenderam a marca, comentando que “sem querer, Polenguinho foi alvo de confusão e ataques injustos e foi correto ao manter o post, afirmando respeitar a causa LGBT+”. Em seguida, 25,12% das pessoas que acreditam que a marca não pode se responsabilizar pelas interpretações que algumas pessoas podem ter sobre símbolos que desconhecem, mas que julgam saber.

Logo depois, 19,32% sugerem cautela às marcas, dizendo que elas precisam tomar cuidado ao escolher seus símbolos e referências, porque podem entrar em debates que não gostariam de estar envolvidas e administrar crises que não se prepararam para enfrentar. Por fim, 12,56% destacou que o extremismo dos consumidores tem levado as marcas ou a se posicionar em relação as polêmicas ou então se colocar completamente neutras, evitando discussões.

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