A ESPM inaugurou na manhã desta segunda-feira (19), em São Paulo, a Livro Livre ESPM, uma  biblioteca de rua comunitária que ficará aberta dia e noite, em todos os dias da semana.  O projeto foi concebido com a proposta de socializar os livros que foram doados pela comunidade de alunos, professores e parceiros da escola. Nas prateleiras, mais de duas mil publicações estão disponíveis para quem quiser passar, entrar, escolher e levar para casa.

“Qualquer pessoa que passar na Rua Dr. Álvaro Alvim, no número 123 e se dirigir a Livro Livre ESPM pode entrar, escolher e levar um livro. Ela não tem porta, não tem vidro, nem porteiro. É só passar e levar. Certamente, se o leitor devolver este livro após o tempo que julgar necessário, outras pessoas também poderão se beneficiar da obra literária”, explica Dalton Pastore, presidente da ESPM e criador do projeto. 

 

Divulgação

A instituição também revela que doadores são muito bem vindos e que a prioridade é para livros de Literatura, Filosofia, Artes, Infantis e, também alguns exemplares de livros didáticos e acadêmicos. As doações serão recebidas na biblioteca acadêmica, que fica dentro do campus, no mesmo endereço.

“Diariamente, um funcionário da biblioteca verificará se os livros estão em ordem, organizará algo necessário e fará a reposição com as novas doações. Gostaríamos que a comunidade paulistana se apropriasse da Livro Livre ESPM, pois é um presente que a escola doa para a cidade”, diz Pastore.

Divulgação

Divulgação