Alê Oliveira

Localizado em um dos principais centros de negócios de São Paulo, a ESPM inaugurou nesta quinta-feira (31), seu novo campus Itaim. A unidade vai ofertar exclusivamente formação em pós-graduação para altos executivos, o chamado C-level.

Para Dalton Pastore, presidente da ESPM, a escola entende que em um mundo conectado e em constante mutação, se atualizar é fundamental. “Nessa revolução digital que transforma o mundo, as novas profissões, tecnologias e, sobretudo, novas formas de fazer negócios, surgiu o conceito de life long learning, ou seja, não dá para estagnar, você terá que voltar para a escola”, diz. “Nossa ideia foi criar um espaço onde executivos já estabelecidos no mercado façam cursos de super atualização profissional”, complementa.

Alê Oliveira

De acordo com Tatsuo Iwata Neto, pró-reitor de pós-graduação latu sensu e educação continuada da ESPM, a ideia é abrigar programas inovadores que dialoguem com os profissionais das organizações. “Temos aqui um centro de educação executiva e oferecemos programas em formatos diferentes em pós-graduação, mas também um MBA em parceria com o ITA, por exemplo, com o objetivo de atrair um público ainda mais avançado e ligado à inovação, tecnologia e marketing, que são os nossos pilares”, defende.

A nova instalação privilegia o networking e traz para os alunos áreas de convívio e salas de aula que remetem a espaços para reunião. Os executivos também contam com bancadas individuais nas áreas comuns do prédio para trabalhar entre as aulas. “Se ele tem uma reunião daqui a três horas, não tem porquê voltar para o escritório, pode trabalhar daqui”, comenta Pastore.

Alê Oliveira

O presidente da ESPM afirma que para atender ao público frequentador da unidade Itaim  foi preciso inovar no horário das classes. A escola vai ofertar turmas na hora do almoço, iniciativa inédita no Brasil.  Com duração aproximada de uma hora e meia, os executivos poderão contar com essa flexibilidade e ainda terão a opção de turmas no início da manhã ou à noite.    

“Nossa ideia é que esse profissional, que já está num nível elevado da carreira, faça um curso de atualização sacrificando o menos possível a si, à empresa e à família”, aponta Pastore.

“A hora do almoço é a ideia de juntar a oportunidade de um networking rico com assuntos que vão ser tratados  nessas temáticas [das aulas]. É um tempo mais curto, mas focado nessa questão. Fora que isso é um momento agradável e foge do padrão do café da manhã, por exemplo.  A escola acaba se tornando um hub para que essas pessoas venham não só estudar, mas também fazer negócios”, defende Neto.

Investimento  no futuro 

A inauguração do campus Itaim faz parte de uma série de mudanças estruturais realizadas pela ESPM nos últimos dois anos. Desde 2016 houve um investimento de mais de R$ 26 milhões na reforma dos dois prédios da Vila Mariana, no campus do Rio de Janeiro, em Porto Alegre e nesta nova unidade.

De acordo com Pastore, a escola deve inaugurar, ainda no primeiro semestre, uma nova sede em Florianópolis, o ESPM Tech. O campus estará no chamado cinturão de tecnologia da capital catarinense. “Acreditamos que seja em abril, haverá pós-graduação e educação continuada e temos parceria com a Ace para esse projeto”, pontua.  

Alê Oliveira

A  abertura do prédio contou com a presença dos conselheiros da ESPM, corpo docente e convidados. A sede no Itaim tem capacidade para nove turmas de, em média, 35 alunos e fica na Rua Bento de Andrade, 700. As aulas na nova casa da ESPM iniciam segunda-feira (11).

[GALLERY=249, TYPE=carousel]