Reprodução/Youtube

Em 1983, a propaganda brasileira ganhava um clássico: o filme “Aquarela”, à época criado pela agência, foi uma verdadeira revolução criativa, com uma animação de ponta assinada pela Start Anima, o comercial criado pela FCB/Siboney emocionou milhões. Relembre:

A segunda versão, lançada em 1995, também teve assinatura da Start Anima. Foram aproximadamente 850 artes pintadas a mão com lápis de cor, giz de cera e guache juntamente com elementos 3D. O resultado você vê abaixo:

E como a publicidade trabalha a repetição, em 2001 o filme ganhou sua terceira versão:

Agora, a nova geração ganha uma “Aquarela” para chamar de sua. Dessa vez, focada na diversidade.

O comercial “Caras e Cores”, criado pela David SP,  promove os novos EcoLápis Caras & Cores, desenvolvidos para celebrar a diversidade. São seis tons de pele diferentes e misturáveis, que estimulam a criatividade e a autoexpressão através de novas combinações.

A canção originalmente composta por Toquinho e Vinicius de Moraes ganhou novos versos como: “Numa folha qualquer eu desenho a Carol e o Marcelo. E com dois ou três lápis eu faço a cor do Anselmo”. Na tela, o casting com atores negros, orientais, ruivos, entre outros, reflete o novo posicionamento.

Veja: