Divulgação

Em meio a polêmicas envolvendo uma multa salgada no valor de US$ 5 bilhões para a Federal Trade Comission (FTC), o Facebook divulgou esta semana os resultados trimestrais da rede.

“Atualmente, há mais de 2,7 bilhões de pessoas usando o Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger todos os meses e mais de 2,1 bilhões de pessoas usando pelo menos um de nossos serviços todos os dias”, disse Mark Zuckerberg em seu perfil na rede. Ainda segundo o fundador e CEO da Facebook, o objetivo é construir um futuro com ainda mais privacidade para os usuários.

As vendas de anúncios aumentaram 27,5%, para 16,62 bilhões de dólares, acima da estimativa média dos analistas, de 16,28 bilhões. A publicidade para celular representou aproximadamente 94% da receita no segundo trimestre de 2019, em comparação com aproximadamente 91% da receita de publicidade no segundo trimestre de 2018.

O lucro líquido atribuível aos acionistas do Facebook caiu para 2,62 bilhões de dólares, ou 0,91 dólar por ação, nos três meses encerrados em 30 de junho, ante 5,11 bilhões, ou 1,74 dólar por ação, um ano antes. Excluindo a multa da FTC e outros itens, o Facebook lucrou 1,99 dólar por ação.

A receita total subiu cerca de 28%, para 16,9 bilhões de dólares, acima da estimativa média de analistas, de 16,51 bilhões de dólares.