GRAZI NA TIJUCA

Fabrício Pimentel/Divulgação

Fabricada desde 2015 pela Luxottica, a linha de óculos Grazi Eyewear, da atriz Grazi Massafera, ganha nova campanha, que começa a ser veiculada nesta quarta-feira (19). Com 14 modelos, em óculos de grau e de sol, o produto pode ser visto em fotos da atriz que serão postadas em ações programadas para Instagram e Facebook. Também há um filme para canal da marca no YouTube. Assinado pela F.biz, o conceito da campanha, Bonito é ser natural, tem foco na relação de Grazi com a natureza. Imagens destacam paisagens com árvores e cachoeiras da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. A criação é de Guilherme Jahara, CCO da agência, e Rodrigo Senra, diretor-executivo de criação. A fotografia é de Fabio Bartelt.

ALONSO COM ARAMIS

Julieta Lutti/Divulgação

O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão na Fórmula 1, está na nova campanha da marca Aramis, criada pela We. O trabalho traz o conceito O Homem que Realiza. “A Aramis está em um momento especial, investindo e acelerando muito. Precisava de alguém que representasse bem essa fase”, diz Guy Costa, sócio e vice-presidente de criação da We. Os filmes da campanha são da O2 Filmes, com direção de cena de Rodrigo Pesavento e Antônio Torriani, e direção de fotografia de Daniel Aranyo.

FESTIVAL DE ARTE

Adriana Duque/Zipper Galeria/Divulgação

Em sua 13ª edição, realizada entre 6 e 9 de abril, a SP-Arte se transformou em um grande festival cultural na capital paulista. “Tomei um susto com a dimensão”, diz Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora do evento, diante de números que o consolidam como uma das principais atrações no calendário de São Paulo e do mercado de arte nacional e internacional. Paralelamente ao espaço expositivo no Pavilhão da Bienal, com público recorde de 30 mil pessoas, que recebeu 159 galerias, a SP-Arte foi o epicentro de mais de 180 eventos entre 30 de março e 9 de abril, incluindo aberturas de exposições, visitas guiadas em galerias e museus, e lançamentos de livros. Fernanda ressalta que, neste ano, o evento conseguiu “melhor comunicação”.

SOBE

TESLA
Avaliada em US$ 51,56 bilhões, ela ultrapassou
a General Motors (US$
50,26 bilhões) em valor
de mercado nos EUA

NIVEA DOLL
O case da FCB Brasil criado para a Nivea, com bonecos feitos de material sensível aos raios UV, lidera o Good Report 2016. Trabalho ensina crianças sobre importância do protetor solar

APLICATIVOS
Entre os que usam internet em smartphones, eles ocupam 84,9% do tempo dos usuários, segundo estudo do eMarketer nos Estados Unidos. O restante é com navegação na web

DESCE

UNITED AIRLINES
Em sequência estúpida de erros, diante de overbooking, seu valor de mercado foi reduzido em cerca de US$ 1 bilhão após viralização de vídeo que mostra passageiro sendo violentamente retirado da aeronave

CARNE
Após a operação Carne Fraca, o consumo do produto caiu nas respostas de 30% dos entrevistados
de uma pesquisa DataFolha, em São Paulo, divulgada semana passada

ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO
Grandes anunciantes dos EUA querem combater o problema reforçando o uso da métrica conhecida como GEM (Gender Equality Mesure). Ela foi defendida pela AT&T, semana passada

Marcello Queiroz é diretor de redação do PROPMARK e assina a coluna Supercenas semanalmente na versão impressa do jornal