Aranha Negra Vive

O lendário goleiro russo Lev Yashin, mais conhecido no Brasil como “Aranha Negra”, é o protagonista do pôster oficial da Copa do Mundo Fifa 2018. A peça (foto) foi criada pelo artista russo Igor Gurovich, que resgatou parte das conquistas do jogador. Yashin disputou quatro mundiais (1958, 1962, 1966 e 1970) e segue como único goleiro da história a ter ganhado o prêmio Bola de Ouro, um dos mais prestigiados do mundo. Já o designer Igor Gurovich é figura carimbada no mercado. Ele foi responsável pelo uniforme da Rússia nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City (2002). O pôster traz referências do Movimento Construtivista russo dos anos 1920. Os raios que saem da bola simbolizam a energia da competição, já o círculo verde representa os 12 estádios em 11 cidades onde acontecerão os 64 jogos do torneio.

Novos rumos

A Liga dos Campeões da UEFA acaba de ganhar novo reforço de patrocínio para as temporadas de 2018/2019 até a de 2020/2021. Reforçando o objetivo de apostar no esporte como modalidade estratégica, o Santander anunciou que apoiará o torneio europeu. Considerada uma das maiores audiências televisivas do mundo, com mais de 160 milhões de pessoas acompanhando a final, a competição também é engajadora na internet, com mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais. Na temporada 2016/2017, o Real Madrid (foto) levou a taça. O patrocínio chega para completar o portfólio de investimento do banco, que já apoia a Libertadores da América e a equipe Scuderia Ferrari para F-1 (até o fim do ano).

Gol eterno

Passado um ano desde o acidente aéreo da companhia LaMia, a Arena Condá, estádio da Chapecoense, receberá homenagem para eternizar a memória das 71 vítimas do desastre na Colômbia. Em breve, o espaço ganhará uma obra do artista Paulo Consentino, convidado pela marca Tintas Coral para a missão. Sob o conceito O Gol Eterno, a pintura, que já está em andamento em uma das entradas do estádio, terá uma surpresa para o radialista Rafael Henzel (foto), um dos sobreviventes do acidente.  A peça representará o gol que poderia ter acontecido na final da competição, contra o Atlético Nacional. E para ampliar o trabalho que está sendo feito, a fabricante começou a veicular em suas redes sociais o videocase da ação. Em breve, o conteúdo completo do projeto estará disponível no canal do YouTube da marca. A campanha é assinada pela MullenLowe.

Endorfina Criativa

Para mim, natação é uma forma de entrega. Diferentemente dos outros momentos da vida, em que estou com outras pessoas, nela sou apenas eu e o mar tomando conta de tudo ao redor. No mar você não tem controle, a relação é outra. E são nestes momentos de entrega que meu pensamento vai longe, que tenho meus melhores insights. Nadando eu entendo até onde posso ir e é isso que me alimenta para todo o resto”. Lia Dutra (à esquerda), gerente de marca Ambev, e Sabrina Moneta (à direita), amiga que a levou para nadar em alto-mar pela primeira vez.