O jornal Folha de S.Paulo traz na manchete desta terça-feira (25) a denúncia de que sabia do nome da primeira colocada na licitação para a conta de publicidade do Banco do Brasil quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes com o resultado, que foi realizada nesta segunda (24), em Brasília, conforme informou o PROPMARK. O vazamento da informação do resultado de uma concorrência de órgãos públicos é muito grave e pode invalidar a licitação.

Segundo a matéria assinada por Daniela  Lima, editora do Painel, a informação de que a Multi Solution estaria entre as vencedoras foi antecipada à Folha na última quinta (20) e registrada pelo jornal em cartório no próprio dia e publicada em anúncio cifrado na seção de classificados do caderno Sobre Tudo da Folha no último domingo (23). O informe trazia o nome da agência e o número da concorrência que ela venceria.

A Multi Solution ficou com o primeiro lugar na concorrência que elegeu três agências de propaganda para  cuidar da publicidade do banco pelos próximos 12 meses. Além da Multi Solution, foram selecionadas a nova/sb e a Z+. O contrato é de R$ 500 milhões por ano, prorrogável por até 60 meses, segundo o edital.

À reportagem da Folha, o Banco do Brasil  afirmou “que o processo de licitação para escolha das novas agências de publicidade obedeceu rigorosamente a legislação, e a definição das vencedoras foi norteada por critérios técnicos”. A Multi Solution negou qualquer favorecimento.

A Folha também informa que houve direcionamento para garantir que a Multi Solution estivesse entre as contratadas do BB.  De acordo com o edital publicado em janeiro, as agências apresentariam as propostas em envelopes não identificados, para que a subcomissão de licitação desse  notas sem conhecer a autora da proposta que estava avaliando.

A Multi Solution enviou comunicado, assinado pelo CEO Pedro Queirolo, em que diz: “a Multi Solution é reconhecida por construir grandes cases no setor privado e está comemorando 20 anos de atividades em 2017. Cumprimos todas as exigências da licitação do Banco do Brasil e vencemos com trabalho sério e competente.  Esperamos agora ter a oportunidade de desenvolver projetos diferenciados e inovadores, como está em nosso DNA, também no setor público, com parte da conta do Banco do Brasil”.  Essa é a primeira vez que a agência ganha uma licitação em órgãos públicos.

 Atualização às 14h