O curso de Publicidade e Propaganda da ESPM realiza a primeira edição do Fórum ESPM Tendências em Comunicação , evento que debaterá as principais tendências em tecnologia, branding e comportamento. O evento acontece no dia 29 de setembro, na ESPM.

O primeiro painel será sobre Tecnologia, com Branded Content como tema central. No segundo painel, sobre Branding, abordará os direcionamentos estratégicos para o negício da propaganda. Entre os presentes, estão Raphael Barreto, VP de planejamento da FCB Brasil e responsável pelo “Trustparency”, com o estudo que a agência realizou sobre a importância da transparência no discurso das marcas; Robert Schermers, sócio no Brasil da Innate Motion, consultoria baseada em “humanização de negócios”; e Raffael Mastrocola, VP da SapientNitro, responsável pelo Storyscaping da agência, que combina o poder de contar histórias com o pensamento de engajamento, o que permite às marcas criar mundos, e não apenas anúncios.

Por fim, das 20h às 22h o terceiro painel, sobre Comportamento, abordará o paradoxo da felicidade e a importância de ver possibilidades. Com Wladimir Safatle, Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris VIII, França, e Gleidys Salvanha, diretora de desenvolvimento de agências do Google.