Marcus Rossi: “Fazer um evento presencial garante interações únicas”/Divulgação

A Gramado Summit começou nesta quarta-feira (5) e segue até sexta-feira (7), presencialmente, seguindo protocolos preventivos e de segurança. O evento de inovação e tecnologia reunirá palestrantes e expositores para discutir sobre o futuro dos negócios, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Ao todo, são mais de 100 empresas expositoras, mais de 100 palestrantes e três palcos de conteúdo simultâneos. A área construída para o evento é de mais de 20 mil m². Entre os nomes confirmados estão Karen Novaes (Google), Paula Hurtado (Nubank), Maurício Benvenutti (Startse), Cláudio Azevedo (Ambev) e Caio Carneiro. 

Baseada em pilares de economia e educação, a Gramado Summit busca iniciar um movimento de retomada do mercado. “Fazer um evento presencial garante interações únicas. São as feiras presenciais que permitem fortalecer o networking, conquistar novos clientes e fechar grandes contratos. Por outro lado, também são os eventos presenciais que estimulam o aprendizado qualificado e a transmissão de conhecimento”, aponta o CEO da conferência, Marcus Rossi.

O CEO do evento também salienta a importância do mercado de eventos para a economia. “É um momento importante para o comércio local. Com a realização da Gramado Summit, consequentemente a economia da região também é impulsionada. Além das pessoas que trabalham diretamente nas empresas de eventos durante o ano todo, também existem centenas de trabalhadores indiretos que dependem das feiras e conferências para poderem trabalhar”, comenta.