Les Binet, head of effectiveness da adam&eveDDB (Divulgação)

O Grupo ABC, parte da DDB Latina (Omnicom Group), realiza nesta quarta-feira, 17 de junho, com início às 13 horas, mais um webinar sobre o impacto do novo coronavírus na economia mundial e nos negócios publicitários. Diretamente de Londres, o executivo Les Binet, head of effectiveness da adam&eveDDB, vai mostrar suas avaliações sobre os efeitos da pandemia nas empresas e como as marcas podem superar as consequências do atual momento.

A análise de Binet, especialista em econometria, será feita a partir de seu mais recente white paper “How to Navigate the Covid-19: Survival, Adaptation and Recovery,” (Como navegar na Covid-19: Sobrevivência, Adaptação e Recuperação). Binet criou uma série de quatro vídeos sobre o white paper e o primeiro deles foi lançado nesta semana nos canais de mídia social da adam&eveDDB. Com mestrado em Inteligência Artificial, Les Binet é autor de mais de 20 livros e artigos sobre efetividade.

Durante o webinar, o head da DDB vai explicar por que ele acha melhor definir a atual situação como uma guerra e não como uma recessão. Ele também mostra um conjunto de perguntas que as marcas e empresas devem fazer para que possam avaliar a situação específica em que se encontram e buscar soluções de uma maneira sustentável a longo prazo.

“A estratégia de cada marca deve se adaptar a cada negócio e deve se desenvolver conforme a crise específica de cada segmento”, diz Binet, que também é o responsável pela DDB Matrix, divisão de econometria que faz consultoria para projetos da DDB mundialmente. “Para algumas empresas, mudar hábitos é uma oportunidade; as marcas que conseguem vender bem durante uma crise podem ganhar mais clientes, aumentar sua participação de mercado (e inclusive aumentar o mercado) e saírem mais fortes quando tudo passar”, acrescenta Binet.

Para Cristiano Muniz, presidente do Grupo ABC, o webinar é uma oportunidade de acompanhar o raciocínio do especialista em efetividade. “Les Binet traz uma visão inédita sobre a lei de oferta e procura dentro do atual contexto mundial e vai nos ajudar muito a definir as estratégias para este momento de reabertura de mercados e para a tão esperada recuperação econômica”, diz Muniz.

“As marcas devem acelerar a criação de um propósito definido que possa representá-las de uma maneira humanizada para gerar conexões de fato significativas com as pessoas, especialmente em momentos de crise como este. A criatividade é e sempre será, não apenas a mãe do otimismo, mas também a melhor aliada das marcas”, diz Juan Carlos Ortiz, presidente da DDB Latina.

No último mês de maio, o  grupo ABC, convidou David Tang, CEO da DDB Asia, e Matthew Cheng, CEO da DDB China para um webinar sobre o novo coronavírus, também especialmente organizado para o mercado brasileiro.  Tang e Cheng falaram sobre as melhores práticas de marcas, clientes e consumidores na luta contra a pandemia no mercado asiático (relembre aqui).

***

COMO PARTICIPAR

Webinar do Grupo ABC com Les Binet

Dia: 17 de junho
Hora: 13 Horas (horário de São Paulo)
RSVP: https://bityli.com/LjfI4
Link do ev
ento: https://bityli.com/jcPMP
Senha de acesso: DDBWW

Publicidade