O Grupo Doria apresenta diversas novidades para 2018, com destaque para a mudança de local do Fórum Empresarial. Em sua 17ª edição, o evento terá como tema central Democracia e competitividade no Brasil e deixa a cidade de Foz do Iguaçu (PR), onde foi realizado nos últimos dois anos, e vai para Pernambuco. 

O Hotel Sheraton Praia do Paiva foi o local escolhido e a programação contempla o tradicional seminário, que reúne importantes lideranças das iniciativas pública e privada para debates focados no desenvolvimento do Brasil. A realização será entre os dias 18 e 21 de abril. “Queremos mostrar um outro lugar para o público, especialmente por causa da força da nata empresarial de lá. Além disso, programamos visita ao Instituto Ricardo Brennand, que resume bem a força e a tradição do estado, e ao Porto Digital do Recife, que mistura empresas tradicionais como Accenture e SAP a startups”, explica Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria.

Divulgação

O evento possibilitará a diversos empresários aproximação com startups de interesse. “O Porto é muito forte em termos de tecnologia e tem muitas ideias que representam o futuro para as empresas. Cada empresário poderá escolher qual startup lhe atrai mais, seja em segmentos como saúde, educação e serviços, entre tantos outros, e fazer uma visita que pode gerar oportunidades para os dois lados”, explica Celia. “Além de lançar eventos, queremos inovar dentro dos que já temos”, completa.

Dentre as novidades, o Grupo Doria tem como destaques o Next Solutions, que terá bit-
coins e demais criptomoedas como assunto principal, e o Fórum de Inteligência Artificial. “São dois assuntos que chamaram muito a atenção do público. No caso do Next Solutions, é um evento pequeno, para 200 pessoas, mas, por conta da demanda, já estamos estudando a possibilidade de uma segunda edição, maior”, revela Celia.

Chamado Lide Next Solutions – Blockchain e Criptomoedas: o futuro das transações digitais, o evento ocorre no próxima quarta-feira, dia 21, no SB Coaching. Ele trará conteúdo informativo, para que o mercado entenda as características das criptomoedas, e terá a presença de advogados, que falam das implicações jurídicas sobre elas. 

Já o evento de inteligência artificial tem 6 de junho como data prevista e o local está em definição. “Pretendemos fazer um evento para demonstrar como a inteligência artificial está sendo utilizada em segmentos diversos, incluindo comunicação. Não tem um foco tão técnico como outros eventos, mas de negócios, o que atende ao que o público do Lide deseja”, afirma Celia. A executiva promete para breve o anúncio de novos eventos.

Expansão e novidades

Além do braço de eventos, o Grupo Doria tem novidades no Lide (Grupo de Líderes Empresariais), que passa a ter atuação em Sergipe, Maranhão e Paraíba, onde pretende levar conteúdo para o público empresarial das regiões. Haverá novos produtos direcionados à inovação e à tecnologia. No primeiro trimestre do ano, deve chegar ainda à Austrália, ampliando sua presença para os cinco continentes. Já os tradicionais Almoços-Debate Lide terão, em 2018, uma série especial “presidenciáveis”, com os candidatos que estejam melhor posicionados nas pesquisas.

Já a Revista Lide, que completa 15 anos em 2018, promete uma edição especial comemorativa, a ser lançada em junho. Desde o ano passado, a publicação ampliou sua frequência e, de bimestral, se tornou mensal, com distribuição nacional de 40 mil exemplares. Por fim, o Grupo lançou o Lide Play, em parceria com o Infomoney, com transmissão ao vivo dos eventos, entrevistas e demais materiais exclusivos.