O Grupo WPP assumiu o compromisso de apoiar a o projeto #ShowUs / #NosMostre em propostas de comunicação para clientes que se identificam com o movimento criado pela Dove em parceria com a Getty Images e a plataforma Girlgaze.

A iniciativa resultou no maior acervo de fotos do mundo para promover uma visão mais inclusiva de beleza no mercado publicitário e na mídia. O projeto já tem mais de 5.000 imagens.

No Brasil, a F.biz assina a estratégia com desdobramento digital e mídia OOH para engajar consumidores com peças desenvolvidas globalmente pela marca. A intenção de Dove com a campanha é envolver o mercado publicitário e os consumidores sobre a importância do uso de um banco com fotos de mulheres reais.

O consumidor poderá se engajar utilizando filtro exclusivo do movimento no seu perfil do Facebook, com a #NosMostre para incentivar interações com conversas sobre o tema e dar visibilidade ao projeto gerando identificação.

Foram criados filmes de 6’’ em versões GIFs mostrando a diversidade das mulheres que estão presentes na biblioteca de fotos, tanto no Instagram como no Facebook. As peças para feed e Stories têm mensagens-chave. No Twitter, a estratégia comtempla a criação de emoji personalizado e enquete.

Nos metrôs da cidade de São Paulo, totens interativos permitem que o público compartilhe sua foto com filtro do projeto nas redes sociais. Além disso, algumas imagens captadas serão usadas no circuito digital das estações. Já as ruas da cidade terá imagens do banco.

“Há mais de 10 anos, Dove acredita que a beleza diversa e inclusiva deve ser celebrada. Apesar disso, quando avaliamos que 70% das mulheres ainda não se sentem representadas na mídia e nas propagandas, decidimos dar um novo passo nesse movimento. Junto com nossos parceiros e mulheres de todo o mundo, desenvolvemos o maior acervo de fotos da beleza real disponível para uso da mídia e publicitários. Convidamos todos os profissionais para que se juntem a nós nesse movimento, para redefinirmos como as mulheres são representadas nas imagens que vemos ao nosso redor diariamente”, afirma Paula Lopes, diretora de marketing de Dove no Brasil.