Henrique Russowsky (Divulgação)

Após fundar a Jüssi, em 2010 – adquirida pelo Grupo WPP, em 2015, passando a compor o portfólio de agências da Ogilvy – Henrique Russowsky deixou o comando da agência digital, no início do ano, para mudar de rota e agora se associa à assessoria de investimentos B.Side, junto com o economista Rafael Christiansen, sócio fundador da operação.

“Enquanto as fintechs revolucionam o mercado financeiro por meio da tecnologia, um processo evolutivo decorre justamente dessas mudanças. O serviço de assessoria de investimentos está se descentralizando cada vez mais, e as aplicações, aos poucos, vão migrando dos grandes bancos para escritórios de investimentos, que estão deixando de ser meras operações comerciais para se tornar empresas cada vez mais robustas”, comenta Christiansen.

O foco da B.Side é atrair, no médio prazo, quem tenha a partir de R$ 5 milhões para investir. “O meio digital tem se tornado cada vez mais relevante para todo tipo de investidor, independentemente do seu grau de sofisticação. Conhecer os atalhos até o cliente nesse meio é um ponto chave para estabelecermos um posicionamento que nos torne uma empresa referência para além do nosso círculo de clientes e demais relacionamentos”, avalia Russowsky. Atualmente, o escritório tem iniciado o relacionamento com clientes a partir de R$ 1 milhão.

Para compor esse posicionamento, Christiansen construiu uma equipe voltada a entregar valor justamente para um cliente mais sofisticado. “É um segmento extremamente atrativo, mas exigente. Por isso, estamos construindo uma organização baseada em talentos, conhecimento e processos, que busca excelência no serviço acima de tudo”, afirma o economista.

O executivo tem experiência de 15 anos no segmento de private banking, distribuídos em instituições do mercado como Credit Suisse Hedging-Griffo e Banco Safra.

O economista aposta na estreia de sua operação no mercado financeiro com lançamento de campanha assinada pelo diretor de criação Silvio Medeiros (ex-Ogilvy, TBWA, Lew’Lara).

“Para chegar onde queremos, é preciso buscar inovação e explorar os melhores caminhos para conquistar clientes desde os primeiros dias. Tenho convicção de que isso passa pelo meio digital”, afirma o sócio fundador, apontando onde entra o papel de Russowsky, que conduziu a quatro mãos com Medeiros, o filme que coloca o cliente no centro das atenções e de toda a operação da B.Side.

Inicialmente, o foco da campanha será nas mídias digitais (Facebook, Instragram, LinkedIn, YouTube Twitter, entre outros). “Entendemos justamente, que por se tratar de um segmento tão seleto de clientes, a capacidade de hiper-segmentar é fundamental”, explica Russowsky. A ação de divulgação conta com filme de 1:30, além de peças gráficas e animadas para as principais plataformas. A ação também marca a inauguração do site da assessoria de investimentos.

Vinculada ao BTG Pactual há três meses, a B.Side, sediada em um escritório de 400m², na Avenida Juscelino Kubitschek, um dos pontos mais nobres de São Paulo, fez a escolha do parceiro pelo alinhamento de perfil voltado a clientes de alta renda, segundo Christiansen.

Atualmente, a B.Side conta com uma equipe de 10 pessoas. Além disso, em três meses a empresa conta com R$ 250 milhões sob custódia e tem a meta de chegar a 1Bi em menos de um ano.