Um banco de imagens brasileiro, de momentos reais, para pessoas iguais. Esse é o ‘Brasil com S”, projeto criado pelo Lab 678 lançado nesta segunda-feira (11). A iniciativa propõe uma solução para a falta de representatividade realmente brasileira nos bancos de imagens internacionais, utilizados nas agências de marketing do país.

Ao todo, serão mais de 200 imagens, com três temáticas diferentes, que poderão ser adquiridas gratuitamente.

“O povo brasileiro ainda é tratado apenas como estereótipos na comunicação. E foi em cima desse vazio que surgiu a necessidade de criar o “Brasil com S”, um banco de imagens que mostre – e naturalize – as pessoas de verdade, em momentos reais, para além desses rótulos e bandeiras pré-definidas”, explica Hugo Gunzburger, diretor criativo do projeto e sócio do Lab 678.

Projeto foi lançado nesta segunda-feira (11) (Divulgação)

O projeto visa retratar o Brasil, com s, de quem é brasileiro, e não o “Brazil”, com z, como é escrito em outros países.

A ideia é trazer mais cor às fotos de banco de imagens, além de objetos que sejam genuinamente brasileiros. Pedro Burger, diretor de arte do Lab 678, que também participou da criação do projeto, diz que sempre sentiu essa falta no mercado. “Temos muitos problemas com banco de imagens de fora, porque os objetos, os móveis são sempre urbanos, a luz das fotos é mais fria, sempre remete a outros países, nunca ao Brasil”, diz.