(Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de ajudar as empresas a enfrentarem o atual cenário que a pandemia da Covid-19 trouxe para as marcas, a InPress Porter Novelli criou uma consultoria para incrementar a capacidade de entrega na gestão estratégica de reputação e propósito.

“A reputação se tornou um ativo cada vez mais importante para as marcas. Porém, diante de um cenário socioeconômico tão desafiador, impulsionado pela pandemia, reputação passa a ser essencial para a sustentabilidade dos negócios. Empresas de diferentes setores vêm sendo examinadas criticamente pela opinião pública quanto à consistência do seu discurso e à sua real contribuição para a sociedade”, diz Roberta Machado, CEO da InPress Porter Novelli. 

Segundo a empresa, a consultoria será liderada por Eraldo Carneiro, que possui mais de 30 anos de experiência em comunicação empresarial. “Estudos da Porter Novelli indicam que um propósito claro, relevante e autêntico protege a marca e aumenta sua resiliência em momentos de crise. E, ao ser vivenciado e comunicado de forma consistente, é capaz de gerar maior lealdade dos consumidores, maior engajamento dos colaboradores, parceiros e fornecedores, contribuindo para uma melhor performance da empresa”, comenta Carneiro.

Ainda segundo a empresa, os estudos também mostram que um propósito claro gera um resultado financeiro até 17% maior para as empresas. Ou ainda, que marcas com propósito contam com a lealdade de 79% dos consumidores, e 88% deles comprariam o produto de uma empresa com um propósito relevante. 

“A combinação da expertise de mais de 30 anos da InPress em relações públicas e comunicação integrada com as metodologias e ferramentas de gestão do propósito, testadas globalmente pela Porter Novelli, vai gerar diferenciais e elevar a qualidade dos serviços de consultoria da InPress e, principalmente, ajudar nossos clientes a enfrentarem os desafios do cenário atual. Para navegar nesta nova economia de valores e reputação, as marcas deverão estar preparadas para o incremento das expectativas dos seus stakeholders e provar efetivamente o impacto positivo de suas operações na sociedade”, finaliza Roberta.