Izabella Camargo participa de projeto sobre síndrome de burnout

A comunicadora e escritora Izabella Camargo é uma das participantes do evento do Zenklub (Reprodução)

A plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal Zenklub realiza o evento “Saúde mental no trabalho”, que acontece no próximo dia 27 de maio, das 10h às 12h. Em formato online, o encontro apresentará os testemunhos de Caito Maia, fundador e CEO da Chili Beans; Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos; Nina Silva, CEO do D’black bank; e da comunicadora e escritora Izabella Camargo, que alertarão sobre a síndrome de burnout, doença causada pelo acúmulo de estresse. Para acompanhar, basta se inscrever pelo site da campanha.

As menções sobre síndrome de burnout nas sessões de terapia do Zenklub aumentaram 42% no primeiro trimestre de 2021 ante o mesmo período de 2020, segundo dados de uma pesquisa da plataforma feita com mais de 120 mil clientes cadastrados no serviço.

“No mês do trabalhador, o Zenklub tem como principal objetivo alertar sobre a urgência de se falar sobre saúde emocional no trabalho. Negligenciada, a cada dia essa questão tem levado muitos profissionais ao afastamento. Queremos chamar a atenção dos trabalhadores e das empresas para a necessidade de incorporar na cultura organizacional estratégias de prevenção contra transtornos relacionados ao trabalho e a rotina excessiva”, explica Rui Brandão, CEO do Zenklub.

Em seu relato na campanha, Izabella Camargo compartilha o momento em que sofreu um “apagão” ao vivo em um dos jornais que apresentava. “O meu coração estava acelerado, eu estava com falta de ar. Eu transpirava da cabeça aos pés, minha visão ficou turva. Por muito pouco eu não desmaiei”, conta. Após o diagnóstico de síndrome de burnout, ela conheceu o estigma ainda existente em relação à saúde mental e decidiu ajudar outros profissionais.

“Qualquer problema relacionado à saúde mental afeta todas as áreas da vida. A boa notícia é que a síndrome de burnout ou outros problemas ocupacionais relacionados à saúde mental podem ser prevenidos. Por isso, é responsabilidade de todos nós falarmos, educarmos e pensarmos a saúde mental”, adverte Izabella Camargo.