O professor da FGV Alberto Guerra lança nesta quinta (10), na Livraria da Vila, o livro “Black Friday no Brasil”. A obra narra a história dessa que se tornou uma das principais datas promocionais para o varejo, cuja origem é nos Estados Unidos. O autor propõe uma reflexão para ajudar na ação promocional, visando benefícios aos consumidores e melhores resultados de vendas aos varejistas.

“Busquei proporcionar aos gestores do varejo melhor entendimento do comportamento dos consumidores para que se possa traçar as estratégias mais assertivas e eficientes. E para estudantes, acadêmicos e consumidores em geral entender um pouco mais desta ação comercial tão importante para beneficiar-se com todas as dicas e informações contidas neste livro”, revela o especialista.

Empreendedor, professor da FGV, coordenador dos cursos de Negócios e Gestão do Unimetrocamp/ IBMEC (Campinas) e palestrante, Guerra foi executivo de varejo por mais de 20 anos. Mestre em Gestão de Negócios pela FIA/SP, Doutorando em Administração de Empresas pela FEA/USP e MBA pela FGV, tornou-se especialista e pesquisador da Black Friday no Brasil.