A Magazine Luiza,  companhia Aberta de Capital Autorizado, divulgou um comunicado na última segunda-feira (29) informando a aquisição por incorporação da Netshoes. A transação teve um total aproximado de US$ 62 milhões.

De acordo com a varejista, com a implementação da operação, a Netshoes se tornará uma subsidiária da companhia e os seus atuais acionistas receberão o valor de suas ações exclusivamente em dinheiro. A conclusão da operação está sujeita a condições como a aprovação pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Além disto, na mesma data a companhia celebrou com acionistas detentores de 47,9% do capital social da Netshoes o “Voting and Support Agreement”, por meio do qual os acionistas signatários se comprometeram a votar de forma favorável à operação na assembleia

A nota assinada por Roberto Bellissimo Rodrigues, diretor de relações com investidores, explica ainda que a operação será realizada através da fusão da Netshoes e de uma subsidiária da companhia, nas Ilhas Cayman. “Finalmente, a companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre a conclusão e demais informações da operação, nos termos da legislação aplicável”, afirma.