A exposição pública à publicidade nos equipamentos de mídia OOH (Out of Home) é alto, mas em comparação com outros meios de comunicação o share na divisão do bolo dos investimentos dos anunciantes é baixo. Por esse motivo, as empresas Otima, Clear Channel e JCDecaux resolverem desenvolver métricas para dar consistência aos planos de mídia que contemplam seus equipamentos de mobiliário urbano, inicialmente no Rio e São Paulo. 

O resultado é o MapaOOH, que contou com um aporte financeiro de R$ 12 milhões. O trabalho contou com a expertise do consórcio formado por Ipsos Brasil, Ipsos do Reino Unido, MGE Data, Telefonica e Logit. Foram realizadas mais de 17 mil entrevistas para capturar os trajetos da população da Grande São Paulo e do Grande Rio, resultando em quase 80 mil percursos analisados e uma estimativa segura dos dados de audiência. Quem informa é Sérgio Viriato, gerente do MapaOOH.

“Considerando todo o inventário cadastrado no sistema, mais de 59% da população de São Paulo vê uma face de mídia exterior pelo menos uma vez por semana e no Rio este índice é de 55%. Em média, cada uma dessas pessoas é impactada 86 vezes por semana em São Paulo e 173 vezes no Rio. São mais de 490 milhões de impactos por semana em São Paulo e mais de 495 milhões no Rio”, explica.

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