O Oscar do último domingo (24) dividiu opiniões. Entre as polêmicas, estão a escolha de Melhor Ator para Rhami Malek e Melhor Filme para “Green Book: o Guia”. No campo da propaganda, algumas marcas se destacaram.

Aliás, se houvesse um Oscar para a atuação das marcas, ele seria mais ou menos assim:

Melhor filme
A Nike poderia vencer nesta categoria. A marca enalteceu as mulheres em seu novo filme criado pela Wieden+Kennedy Portland. O texto narrado pela tenista Serena Williams fala sobre os desafios das atletas do passado, presente e futuro

https://www.youtube.com/embed/whpJ19RJ4JY

Melhor trocadilho

Esse prêmio, com certeza, é da Stella Artois:

Melhor direção

O prêmio, neste caso, não iria exatamente para o diretor do comercial, mas para o casting formado por quatro nomes vencedores do Oscar de Melhor Direção: James Cameron, Martin Scorsese, Kathryn Bigelow e Alejandro G. Iñárritu. Trabalho da Wunderman Thompson, Santo e VMLY&R.
https://www.youtube.com/embed/yp1zaeT1wyQ

Polêmica da noite
Esse troféu poderia ir para a Havan. A marca investiu no break da TNT e exibiu o filme abaixo. O problema é que alguns usuários do Twitter não concordaram muito com o slogan (veja aqui)https://www.youtube.com/embed/whEGtXew1qc

Melhor performance no digital

Esse prêmio pode ser dividido entre diversas marcas. A Netflix, por exemplo, conseguiu bom engajamento com posts bem-humorados e bem sinceros:

O Giraffas, atendida pela Peppery, também trabalhou bem e criou peças em tempo real alinhadas com tudo que acontecia na premiação.

A Magalu mostrou que é little monster e comemorou o Oscar de Lady Gaga:

O Pontofrio, como sempre, também atuou forte durante a noite, com direito a Lady Gaga segurando o Pinguim.

A Heinz, com o trabalho criativo da Africa, também fez uma brincadeira bacana no Instagram da marca:

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BuM97t9F3IL/]

Nespresso, atendida pela VML, também fez versões dos pôsteres do Oscar com elementos da marca:

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BuSkmDjnkpo/]

A Ben & Jerry’s Brasil, outro patrocinador oficial TNT, também explorou o evento nas redes: