A nova campanha de Nissin faz um “julgamento” com o funcionário “provador” em um dos papéis principais. O mote é que provar todas as receitas enviadas pelos consumidores para as páginas da marca nas redes sociais parece o emprego dos sonhos, mas não para ele.

No primeiro vídeo, o tribunal avalia se a empresa é culpada ou não por pedir que ele teste todas as receitas. O segundo filme mostra o desfecho e uma grande polêmica.

Segundo Gabriela Prudencio, gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil, a versatilidade é um dos principais atributos da marca e pesquisas mostraram que 62% dos consumidores brasileiros incrementam a receita original. “A campanha reforça as possibilidades na hora de cozinhar o macarrão instantâneo, além de brincar com a criatividade dos fãs do produto, que criaram as mais diversas receitas, e acreditamos que por isso é um produto tão amado pelos brasileiros por mais de 50 anos,” destaca.

A comunicação será inteiramente veiculada nas redes sociais, com peças interativas que convidam os fãs a opinarem sobre o veredito por meio das reações “Haha”, “Amei”, “Grr” e “Triste”. 

“A ideia da campanha partiu das várias receitas excêntricas criadas pelos admiradores de miojo e inventamos o cargo de ‘Provador’ dessas receitas, que cansa do trabalho e se revolta com a Nissin. A ação faz uma sátira dos filmes de tribunais americanos e, com uma linguagem caricata e dinâmica, diverte os seguidores ao mesmo tempo que estimula a interação com a marca”, diz Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

FICHA TÉCNICA
Título: Tribunal
Anunciante: Nissin
Produto: Nissin Lámen
Duração:
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Nathalie Lourenço e Marcelo Feltrin
Social/Content: Diego Torres e Giovanna Sanchez
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Diretor Geral de Atendimento: Bruno Panico
Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado
Planejamento Estratégico: Priscila Cerutti e Daniel Iacobucci
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e Felipe Costa
Produtora de imagem: Piloto
Diretor do filme: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Diretor de Fotografia: Gabriel Moraes
Diretor de Arte: Dri Michalski
Produtor Executivo: Natalia Souza
Coordenação de Produção: Mariana Guerra
Produtor: Fioravante Falconi Jr (Pitxo)
Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
Motion Designer/ VFX: Fabio Meira
Color Grading: Gigio Pelosi
Coordenador de Pós-Produção: Karina Oliveira
Finalizador: Eduardo Galvão
Editor: Ed Mandu
Produtora de Áudio: Sonido
Maestro / Produtor: Bernardo Massot
Sound design e Mixagem: Bernardo Massot
Produção Executiva: Evandro Cavalcanti Neiva Neto
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Tatiana Curi e Rodrigo Venceslau