Os publicitários Luis Padilha e Gustavo Gaion, ambos com passagens pela área de mídia de grandes agências como AlmapBBDO e Y&R, se associaram e criaram nova operação da North Business Acceleration no Brasil, que chega ao mercado com a promessa de aferir o impacto da mídia off-line nos canais digitais dos anunciantes. A ferramenta mensura e atribui, através de API, a eficiência das campanhas para o contínuo monitoramento do ROI.

Aberta para clientes, veículos e agências, a tecnologia já opera há 10 anos em Israel e nos Estados Unidos para marcas como TripAdvisor, Experian, Zillow, 23andMe e Dolar Shave Club. Os resultados demonstraram, segundo dados da empresa, melhorias do ROI em até 67%. O modelo entrega a leitura granular do desempenho de canais, horários, formatos e peças criativas.

“A audiência e o investimento no meio digital vêm crescendo constantemente nos últimos anos, entretanto diferentes estudos mostram que grande parte desse tráfico tem origem no início do funil pela força massiva do off-line. O que trouxemos para o mercado é a leitura de como esses dados podem ser mensurados para otimizar o resultado dos anunciantes”, explica Padilha.

“Estávamos inquietos há muito tempo buscando no mercado internacional novas formas e leituras que pudessem trazer luz á esse desafio de mensuração. Os veículos estão se convertendo em grandes media techs e os processos pedem por uma nova abordagem. Nossos primeiros contatos com anunciantes nos deixaram confiantes que essa é uma nova conversa que todos estão buscando para melhorar seus próprios negócios”, comenta Gaion.

Sobre a lei de privacidade, Padilha diz que “estamos em conformidade de segurança de dados com as legislações em todos países que atuamos”.

Começando as operações no Brasil, a expansão para o restante da América Latina acontecerá no primeiro trimestre de 2020.