Os últimos sete dias trouxeram as primeiras grandes movimentações de contas no mercado publicitário brasileiro de 2018.

A WMcCann conquistou a conta de Pizza Hut e será responsável por toda a comunicação do anunciante, com ênfase no desenvolvimento de conteúdo criativo. Com 180 restaurantes em 22 estados, a marca tem, para 2018, um calendário de novos produtos e ativações. A conta estava como a REF+T. 

A Lew´LaraTBWA se tornou a nova agência de CVC. A operadora de viagens tem 1.200 fanquias em todo o Brasil. A conta era da Publicis.

A Talent Marcel anunciou a conta digital da marca Oreo, da Mondelēz International, no Brasil. A conta estará sob o guarda-chuva da diretoria de interatividade, criada há dois meses e capitaneada por Lúcio Freitas, diretor de estratégia e interatividade, e Marcello Droopy, diretor de criação e interatividade.

E a NewBlue cuidará da gestão online e criação para as marcas Droga Raia e Drogasil, da RD. A agência trabalhará em parceria com a diretoria de vendas multicanal, com objetivo de aumentar a performance da área.

Em relação às concorrências, destaque para a licitação de R$ 450 milhões da Caixa, que vai escolher três agências.

Os grandes players digitais do mercado brasileiro revelaram parte de seus planos para 2018. Principais executivos de Facebook e Google, Diego Dzodan e Fabio Coelho falaram ao PROPMARK sobre suas expectativas. O Google teve ainda uma iniciativa para educação. Ainda no digital, o IAB apresentou seu novo diretor de operações, Renato Girard.

Algumas marcas mostraram suas primeiras campanhas publicitárias para o ano, com destaque para Cheetos (PepsiCo), que aposta em Anitta A cantora empresta sua imagemà embalagem do sabor parmesão da marca.

A cantora, aliás, vive grande momento na relação com o mercado publicitário. Segundo o Controle da Concorrência, pela primeira vez, Anitta está no top ten das celebridades que mais apareceram em campanhas nas telas de Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!. Em décimo lugar, ela foi vista em 2.643 inserções de seis anunciantes em 2017. O levantamento é liderado por Zezé di Camargo (12.967 inserções) e Luciano (11.397). Celso Portioli (6.280), Ivete, Neymar, Luis Ricardo, Gisele Bundchen, Eliana e Fábio Porchat completam o ranking. As informações são da coluna de Lauro Jardim em O Globo.

Divulgação

Outra campanha veiculada na semana foi “The Canvas”, da Publicis Brasil para Heineken. O filme criado pela Publicis Brasil convida os consumidores a explorarem os segredos de suas cidades e faz parte da plataforma global Cities.

Também foram lançadas campanhas de Honda Motos (Fbiz), Red Ballon (CP+B), CNA (Talent Marcel), Oi (NBS) e, internacionalmente, Nike (Wieden+Kennedy). Quer ver mais ações publicitárias? Confira na coluna Quem Fez.

O cigarro ganhou novas restrições na publicidade. A Anvisa aprovou uma resolução que entra em vigor nos próximos dias pela qual os locais de venda devem aumnetar a distância entre maços de cigarro e produtos destinados ao público infanto-juvenil (como chocolates e balas). Também estão proibidos o que a agência chama de “recursos de marketing adicionais”, como cores, sons, iluminação direcionada, e outros, nos mostruários. A notícia é do Valor.

Algumas marcas já revelaram suas estratégias para o Carnaval. Skol, por exemplo, terá presença em 30 cidades e conta com campanha da F/Nazca S&S.  Paralelamente, a Wood´s anunciou camarote no Rio, o SBT disse que vai transmitir, pela oitava vez, o Carnaval de Salvador  e a Proibida lançou a campanha de patrocínio ao evento.

Divulgação

São Paulo vai comemorar 464 anos nesta quinta-feira (25). A forma como a cidade “conversa” com a publicidade, em um processo contínuo de valorização do espaço público, foi tema da reportagem de capa da versão impressa de PROPMARK.

A Globo anunciou os participantes do BBB18, que começa nesta segunda-feira (22), com patrocínio de Cerveja Itaipava, Guaraná Antarctica, Nestlé, PagSeguro, Sadia e Walmart. A empresa também foi ao mercado internacional, no Natpe, em Miami, apresentar atrações como “A Força do Querer”, “O Outro Lado do Paraíso”, e “Deus Salve o Rei”. A última novela, estrelada por Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa, também está partindo para o licenciamento como fonte de receita.

Divulgação