O governo federal deve investir R$ 50 milhões em publicidade até fevereiro como parte da estratégia do presidente Michel Temer de convencimento público para aprovação da reforma previdenciária. O montante se soma aos outros R$ 100 milhões disponibilizados às agências para produção e veiculação de campanhas sobre o tema em 2017 (Leia mais aqui). Neste domingo (28), Temer foi entrevistado pelo programa Silvio Santos, onde reforçou seus argumentos pró-reforma.

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Sundown é a marca mais lembrada pelos brasileiros no período de verão, de acordo com levantamento da MindMiners, a pedido do PROPMARK. A marca foi citada de forma espontânea por 25% dos entrevistados. Havaianas (8%), Skol (6%), Cenoura&Bronze (5%), Nivea (4%), Kibon (3%) e Coca-Cola (3%) também foram lembradas. A mesma pesquisa indicou que 94% das pessoas acreditam que as marcas precisam levantar bandeiras. Confira detalhes do estudo na reportagem que foi manchete da edição impressa de PROPMARK.

O australiano Nick Law, um dos principais líderes criativos da publicidade mundial, e possível sucessor na R/GA,  trocou a agência pelo cargo de presidente do Publicis Communications e CCO global do Publicis Groupe. Ele se reportará ao Arthur Sadoun, o CEO global do grupo francês. Law será responsável por desenvolver uma cultura criativa amparada em  dados e que se espalhe por redes como Leo Burnett, Saatchi&Saatchi, BBH, Fallon, Marcel e Publicis Worldwide. 

 Gal Barradas  deixa a agência BETC São Paulo após quatro anos como co-presidente. A executiva vai se dedicar a outros projetos profissionais. Em 2017, a agência brasileira entrou em uma fusão com a Havas Worldwide e passou a se chamar BETC/Havas. Até então dividindo a liderança da agência, Erh Ray  segue como CEO.

Nizan Guanaes poderia em breve deixar as operações do grupo ABC, no qual é sócio-fundador. Fontes ouvidas pelo PROPMARK sustentam a informação de que o PSDB tenha feito o convite ao executivo para sair como candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo. “Eu tenho uma empresa para tocar, um contrato a cumprir. Tenho sondagens, mas não vejo no momento condições. Nem ambiente político”, afirmou Guanaes à reportagem do PROPMARK.

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São Paulo completou 464 anos na semana passada e um dos prédios mais icônicos da cidade, o antigo Altino Arantes (o popular Banespão), passou a se chamar Farol Santander. Com direito a mirante e café, o espaço também terá andar dedicado ao empreendedorismo, loft exclusivo para hospedagem e galeria de arte. Para definir as atrações e programação, o banco procurou um time de curadores que inclui Facundo Guerra e Tatiana Wlasek (Storymakers) e Guga Ketzer (Suno United Creators).

Por outro lado, a cidade recebeu uma má-notícia: o jornal Diário de S. Paulo foi lacrado e o juiz Marcelo Barbosa Sacramone decretou a falência da publicação. A edição desta quarta-feira (24) não chegou às bancas por se tratar de uma confusão societária envolvendo o impresso e as marcas Editora Fontana, Editora Minuano e Cereja Serviços de Mídia.

O grupo WPP anunciou o nome da empresa que unifica suas cinco redes globais de branding: Superunion. As redes Brand Union, The Partners, Lambie-Nairn, Addison Group e VBAT, juntas, têm 23 escritórios em 18 países, com 750 pessoas e faturamento anual de US$ 100 milhões. O CEO da Superunion será Jim Prior, enquanto Simon Bolton, até então CEO da Brand Union – a maior operação das cinco -, será chairman. No Brasil, a Superunion estará presente como Epigram Superunion.

Aner (Associação Nacional de Editores de Revistas) lança campanha contra fake news e de valorização à credibilidade do meio revista, com o mote “Revistas. Eu Acredito!”.  A ação tem origem em iniciativa da Association of Magazine Media, cujos objetivos são valorizar a mídia revista e sua capacidade de  criar conteúdo profissional, confiável, e  seguro em diversas plataformas e alertar as pessoas sobre conteúdos falsos.