ONG Ovos Brasil propõe benefícios de alimento considerado vilão
Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Como a resposta é difícil, o ovo virou vilão da história e ganhou projeção como elemento que incrementa males como o colesterol. Pesquisas recentes, porém, mostram que o produto natural que já vem embalado de fábrica e que no Brasil são produzidos cerca de três bilhões de unidades anualmente, apenas pelas chácaras oficiais, é nutritivo e que causa tanto mal assim.
A ong Ovos Brasil, dirigida pelo executivo José Roberto Bottura, lançou na semana passada campanha para quebrar mitos sobre o ovo. “Comer dois ovos por dia só faz bem. Americano come ovos com bacon e ninguém fica falando do acompanhante, mas do ovo todo mundo quer tirar uma casquinha”, comenta Bottura.
A ação conta com displays cuja função é tentar dar glamour ao ovo. Nessa peça, que ficará exposta em supermercados de todo o País, como na rede Pão de Açúcar, um monitor vai projetar filmes que enaltecem as qualidades. Folders informativos serão distribuídos nos PDVs. “A Organização Mundial de Saúde diz que o ovo alimento padrão, protéico e de fácil digestão”.
Paulo Macedo