Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil (Divulgação)

A Panasonic acaba de anunciar mudanças em seu comando. A começar pela nova cadeira ocupada por Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil, que agora passa a presidir também toda a operação da região, como head regional da América Latina, posição que era ocupada por Shigeo Suzuki, que se aposentou. 

Sergei Epof (Divulgação)

Outra mudança é a promoção de Sergei Epof como vice-presidente de operações da companhia no Brasil. Há nove anos na empresa, o executivo iniciou sua trajetória como gerente das áreas de linha branca e marrom. Em 2016, assumiu o cargo diretor de marketing e, em abril de 2019, passou a atuar como diretor-executivo de marketing e da fábrica de Extrema, local onde acontece toda a produção de linha branca e que conquistou, recentemente, o reconhecimento do Great Place to Work. Na nova posição, o executivo comandará as frentes de negócios da empresa em São Paulo, Extrema e Manaus.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de poder contribuir ainda mais com o crescimento da empresa no Brasil e, por meio das nossas tecnologias, apoiar o desenvolvimento da sociedade”, explica Epof, primeiro executivo a ocupar esta nova cadeira na empresa.  “Continuarei trabalhando para ter um relacionamento muito próximo com todos os colaboradores, parceiros de negócios, consumidores e alinhado com o objetivo da empresa, de desenvolver produtos de acordo as necessidades e estilo de vida de cada pessoa”, diz o profissional.