Uma parceria entre Globo, Omelete Company e o streamer Gaules coloca o Brasil na rota dos grandes eventos de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), segundo game esportivo mais consumido no planeta.

Pelos próximos três anos, será possível acompanhar o circuito ESL Pro Tour e os eventos da DreamHack e da ESL, maior empresa de eSports do mundo. O primeiro evento da parceria é o Dream Hack Open Summer, que terá transmissão da final pelo SporTV3 no dia 16.

A Globo vai promover e transmitir ao vivo as principais partidas do ESL Pro Tour nos canais SporTV. Gaules, integrante da Omelete Company desde abril deste ano, exibirá as partidas nos seus canais digitais.

Serão duas transmissões: uma mais descontraída, na stream do Gaules; e outra nos canais SporTV e na Gaules TV, com a participação de casters e comentaristas.

Leandro Valentim, head de games e eSports da Globo, lembra que desde 2017 a Globo investia nesse segmento. “As grandes competições mundiais de esportes eletrônicos em nada perdem para grandes competições de esportes tradicionais. Grandes ídolos, times fortes, torcidas apaixonadas, espetáculo, competitividade e altas premiações. Levaremos os melhores conteúdos de CS:GO do mundo para os fãs brasileiros. Desde o mais fanático da comunidade até ao público mainstream, que vai conhecer e celebrar os atletas brasileiros que se destacam nestas competições”, diz.

Como principais parceiros de mídia da ESL e da DreamHack no Brasil, Globo e Omelete Company adquiriram os direitos de fazer iniciativas de marketing nas mídias sociais e de organizar fan fests.

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, comenta a parceria. “Uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, a Omelete Company, que nasceu na internet e agora permite experiências incríveis para milhões de pessoas, firmou uma parceria com um dos maiores meios de comunicação do mundo, a Globo, e com um streamer de nível mundial, o Gaules, com o objetivo de estabelecer o que tem sido considerado uma das estratégias de cobertura de eSports mais ousadas do mundo”, diz

Gaules celebra o alcance que a iniciativa terá. “Uma parceria com a ESL e a DreamHack é ótima, pois nos permite expandir o tipo de conteúdo que oferecemos à comunidade de jogos. Estou muito feliz que podemos oferecer aos entusiastas de eSports a oportunidade de escolher como assistir às sessões de streaming! Especialmente porque teremos uma equipe talentosa para fazer com que isso seja possível”, destaca.

Gaules integra parceria com Globo e Omelete Company

Para Frank Uddo, vice-presidente sênior de mídia global da ESL, é um prazer de trabalhar juntos no Brasil com as duas empresas. “Ao fazer parcerias com ambas as empresas, os fãs brasileiros agora podem desfrutar de uma experiência de visualização premium por vários canais. Com a Globo atendendo à audiência linear da TV e a Omelete Company entregando nosso conteúdo para plataformas digitais apoiadas pelo melhor streamer local, a parceria permite que mais fãs no Brasil desfrutem do eSports profissional da maneira que quiserem”, diz.

Roger Lodewick, co-CEO da DreamHack, também observa o potencial do acordo. “Todos nós da DreamHack temos o prazer de trazer nosso grande conteúdo para a América do Sul. Com seu impressionante alcance, agora poderemos nos conectar com ainda mais entusiastas de eSports na América do Sul. O jogo reúne comunidades — e não poderia haver uma melhor hora para trazer aos fãs a emoção dos eSports.”