Com mais de 150 nomes confirmados para as palestras que ocorrerão entre 6 e 8 de novembro, em Florianópolis, o RD Summit vai discutir temas que devem impactar as pequenas e médias empresas em 2020.

André Siqueira, co-fundador da Resultados Digitais e responsável pela curadoria de conteúdo do RD Summit 2019, destaca ao menos três dessas tendências de marketing para o próximo ano.

“Notamos uma concentração de temas vinculados ao uso de dados – com suas possibilidades e restrições -, novos estilos e formatos de conteúdo, além de um olhar profundo sobre o humano”, afirma. “São aspectos importantes não apenas para entender melhor os clientes, mas também para discutir quais são as habilidades necessárias para o futuro do trabalho.”

O RD Summit trará uma série de palestras que abordarão as estratégias para conhecer o cliente e utilizar ferramentas para aplicar essa lógica em diferentes plataformas digitais. Todas as iniciativas já considerando a da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que terá um impacto importante na forma como empresas lidam com as informações de seus clientes.

Entre os palestrantes que falarão sobre o tema estão Ricardo Cappra, da Cappra Institute for Data Science e Gabriel Costa, CMO da startup de serviços Singu. A consultora Eleonora Diniz e Amanda Gasperini, da agência F.biz, também discutirão o tema.

O evento trará ainda Ann Handley, a primeira Chief Content Officer do mundo e autora dos livros Everybody Writes: Your Go-to Guide to creating Ridiculously Good Content e Content Rules.

Novos formatos também serão explorados por nomes como Camilo Coutinho, da consultoria especializada em vídeos Double Play, a podcaster Ju Wallauer, do Mamilos e Guilherme Valadares, editor-chefe do site Papo de Homem.

Para falar sobre A evolução de tecnologias como inteligência artificial e machine learning terá palestra dos jornalistas Marcos Piangers e Liliane Ferrari. Outros destaques são Jacco VanderKooij, fundador da Winning by Design, e a doutora Carla Tieppo, neurocientista da Ilumne.