A Piticas abre loja com 180 metros quadrados, no Shopping SP Market, na capital paulista, no próximo dia 23, com o objetivo de proporcionar grandes experiências aos consumidores. “Sentimos falta de o cliente estar em ambientes diferentes dentro do shopping, mas as lojas de 30 ou 40 metros quadrados inviabilizavam isso”, conta Felipe Rossetti, sócio-fundador da marca. “Após a oportunidade de ocupar espaços maiores, criamos um novo modelo de negócios, a Piticas Experience, focada em experiência e produtos”.

A Piticas, marca líder em vestuário inspirado na cultura pop e no universo geek, registra aumento de 22% no faturamento desde o início do ano, em comparação com 2018.

Outra Piticas Experience deve ser aberta em dezembro, com 230 metros quadrados, no Norte Shopping, no Rio de Janeiro. Para 2020 já estão programadas a inauguração de outras unidades no Shopping Tucuruvi, em São Paulo, e outra em Fortaleza (CE).  As lojas contarão com atrações especiais, que mudarão a cada três meses ou menos. “Queremos encantar o cliente, fazer com que se sinta imerso no mundo da cultura pop e tenha sensações diferentes do que sentiria em qualquer outra loja”, diz Rossetti.

Entre as atrações que em breve devem passar pela Piticas Experience estão o sofá oficial de Friends; a nave de Rick & Morty que foi criada especificamente para a Piticas na Comic Con 2018, pela Cartoon Network; Bat-mobil oficial e bonecos live size em espaços customizados.

“O mercado do varejo está mudando, as marcas precisam se reinventar, por isso apostamos em novos conceitos”, destaca Rossetti. “Identificamos uma lacuna de experiências nos shoppings, que normalmente só conseguem proporcionar isso em datas sazonais ou eventos temporários, e queremos proporcionar ao consumidor brasileiro esse novo jeito de comprar.”