A Polenghi apresentou a nova identidade visual da marca, que faz parte de um plano de reestruturação e reorganização do portfólio de produtos.

De acordo com a empresa, os objetivos são reforçar a essência e a história da Polenghi e redefinir o papel de suas marcas e submarcas nos mercados.

O projeto, que vem sendo desenvolvido pelos últimos dois anos, foi inspirado pelos quase 75 anos de história da marca. “Desde a fundação, a Polenghi preza alimentar histórias de afeto. O novo logotipo, aliado a outras mudanças, foi criado para reforçar a essência da marca. Essência que traduz a paixão pela qualidade e pela tradição de saber fazer”, contou Tatiane Brandão, diretora de marketing da Polenghi.

A empresa contou com a CBA B+G, como parceira estratégica, para o estudo, análise, reposicionamento e design da marca. “Foram cerca de dois anos de trabalho e investimentos para chegarmos a este momento de reposicionamento da marca, que traz uma importante história de afeto, dedicação, qualidade e tradição, mas que também olha para o futuro, buscando inovação e crescimento. Nosso objetivo é contar a história da Polenghi e sua relevância no mercado”, explicou Tatiane.

O projeto foi chamado de Jornada e redefiniu a nova marca que vai atuar no segmento dos queijos finos. A antiga marca Polenghi Sélection será substituída por Polenghi A Queijaria. Já na linha de food service, a Polenghi passa a adotar a marca Polenghi Profissional.

“Queremos oferecer aos nossos clientes um portfólio completo e bem categorizado para seus diferentes momentos de consumo, que permita que eles transitem entre os diversos tipos de queijos, tanto para o seu dia a dia, quanto para ocasiões especiais, de forma clara e com alta qualidade”, conclui Tatiane.