O Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing de Dados) divulgou nesta sexta-feira (20) os vencedores de sua 26ª edição.

Patrocinado pela Godiva Propaganda, o prêmio pretende reconhecer os melhores cases de marketing de dados do ano.

Ao todo, foram inscritos 3600 cases. A festa de premiação ocorreu na noite da última quinta-feira e, segundo a associação, seguiu os protocolos da Prefeitura de São Paulo relacionados à Covid-19.

Categoria Digital/Mobile

Ouro:

• Plante sua ideia – Klabin S.A
• CNA Franquia: Gerando valor e resultados com inteligência de CRM – CP8 Criatividade + Performance – CNA Franquia
• Xô, Corona – Left – Lello
• Dia do Churrasqueiro Frimesa – HouseCricket – Frimesa
• Pasto Extraordinário – Geração de Leads – HouseCricket – Corteva Agriscience
• Corteva – Dia Internacional da Mulher Rural – HouseCricket – Corteva Agriscience
• Transformando Leads em Sustentabilidade – Cadastra – FARM Rio Global
• O Borogodó Brasileiro Chega ao Mercado Internacional – Cadastra – FARM Rio Global
• Aceleradora e-UB: Fidelização e digitalização B2B – Cadastra – E-UB Comercio Ltda
• Transformação Digital a Serviço dos Colaboradores TP – Teleperformance

Prata:

• Régua Coronavírus – Crescimento do E-commerce – IBOPE DTM -5àsec do Brasil
• Régua Recuperação – Clientes Ocasionais – IBOPE DTM -5àsec do Brasil
• Minha Klabin – Klabin S.A
• JCA Retenção 70% – Atento Brasil S/A – JCA TLM
• Novo Site Portinari – HouseCricket – Portinari
• Corteva Day – HouseCricket – Corteva Agriscience
• Gerando mais Leads no Segmento B2B com Estratégias de Segmentação de Audiência – Cadastra – Gerdau Aços Longos S.A.
• Otimizando a Comunicação do Vergalhão GG50 para Aumento da Presença Online da Marca – Cadastra- Gerdau Aços Longos S.A.
• O poder da jornada no re-engajamento de usuários inativos – Cadastra- Gerdau
• Gerando 2x Mais Aquisições Digitais de Cartões de Crédito com Carrefour Soluções Financeiras – Cadastra – Banco CSF S/A
• Smart Speakers – Assistentes de Voz Virtuais – Sky
• Baixou, Ganhou na Hora: Ofertas Exclusivas App Prezunic – IBOPE DTM – CENCOSUD Brasil Comercial Ltda

Bronze:

• Campanha Digital Que Árvore é Você – Klabin S.A
• Vivo Fibra: Digitalização de Vendas através de Otimizações via Search Ads 360 – Cadastra – Vivo
• É a Quarta de Feira no Meu Mercado em Casa! – Cadastra – Meu Mercado em Casa

Categoria CRM/Loyalty

Ouro:

• Conecta Vantagens – MM12 – Essilor
• Smiles: Sistema de recomendação de passagens aéreas – Marketdata – Smiles Fidelidade S.A
• Otimização de Jornada e Resultados – Alelo

Prata:

• Como gerar valor na gestão de dados e CRM a partir do machine learning – ADIN – Drogal Rede Farmacêutica
• Régua de Relacionamento Nissan: Japonesidade – Marketdata – Nissan do Brasil S/A
• CRM 360º Óticas Carol – Marketdata – Oticas Carol S.A
• Campanha Recomendação de Ofertas – Ibope DTM – CSD

Bronze:

• Lançamento Batom Barbie – IBOPE DTM – MAC
• Campanha Biscoito da Sorte Marilan – IBOPE DTM – CSD
• Hyper-Segmentation: Customização de Modelos de Machine Learning para atração de novos clientes Cartonistas Rentáveis – Serasa Experian – Banco Santander
• Black Friday Samsung: superando metas com CRM – Cadastra – Samsung

Categoria Call Center

Ouro:

• “Revolução na Interação” – Teleperformance – Via Varejo
• Transformando Interações em Vendas – Teleperformance – Serasa
• Simplificação de Processos com Automação para Melhoria da Experiência no Atendimento – Atento Brasil S/A – First Data
• Tratativas personalizadas como forma de encantamento do consumidor – Atento Brasil S/A – Burger King
• Delight: Fábrica de Encantamento aos Consumidores – Atento Brasil S/A – Unilever
• Na velocidade da Luz – Atento Brasil S/A – EDP

Prata:

• Amil Ligue Saúde – Amil
• Auxilio Emergencial – NEOBPO – Prefeitura de Jaboatão
• Modelo de Concorrência: Foco na Satisfação do Cliente – Cielo S/A – Cielo
• Match – Movimento dos Atendimentos Transformados Com Humanização – Atento Brasil S/A – Itaú
• 2020: Eu Amo Meu Consumidor – Teleperformance – Electrolux

Bronze:

• Evento Taste SP – IBOPE DTM
• Gestão com qualidade valorizando pessoas – Kainos – Omni Banco & Financeira
• Transformando uma parceria em grandes resultados – Teleperformance – Sephora
• Credito e credibilidade em Tempos de Pandemia – Teleperformance – GM

Categoria Campanha/Programa

Ouro:

• Acredite no Arroz – Lançamento Loyant – HouseCricket – Corteva.

Prata:

• Gabriel Pro 4º Temporada – DPTO – Associação Alameda Gabriel
• Deca Club Exclusive – DPTO – DECA

Bronze:

• Klabin + U – IbopeDTM – Klabin S/A

Premiações especiais

Melhor dos Melhores na Especialidade CRM / LOYALTY
Case: Otimização de Jornada e Resultados
Alelo

Agência do Ano na Especialidade CRM / LOYALTY
MARKETDATA

Melhor dos Melhores na Especialidade CAMPANHA / PROGRAMA
Case: Acredite no Arroz – Lançamento Loyant
Anunciante: Corteva
Agência: HouseCricket

Criação na Especialidade CAMPANHA / PROGRAMA
Case: Acredite no Arroz – Lançamento Loyant
Anunciante: Corteva
Agência: HouseCricket

Agência do Ano na Especialidade CAMPANHA / PROGRAMA
HOUSECRICKET

Melhor dos Melhores na Especialidade DIGITAL / MOBILE
Case: Transformando Leads em Sustentabilidade
Anunciante: FARM Rio Global
Agência: Cadastra

Criação na Especialidade DIGITAL / MOBILE
Case: Transformando Leads em Sustentabilidade
Anunciante: FARM Rio Global
Agência: Cadastra

Agência do Ano na Especialidade DIGITAL / MOBILE
CADASTRA

Anunciante do Ano
KLABIN S.A.

GRAND PRIX
Case: Pasto Extraordinário – Geração de Leads
Anunciante: Corteva Agriscience
Agência: HouseCricket