ANDORINHA
Quando Sônia Maria de Andrade se tornou a primeira vice-presidente da história do Vasco, em janeiro deste ano, logo soube que os desafios seriam bem maiores do que já estava acostumada como registradora pública. “As redes sociais começaram a ferver quando meu nome saiu. A primeira coisa que vi estampado foi o questionamento sobre de qual cozinha de São Januário eu teria saído”, revelou a executiva durante o ESPNW Summit, em São Paulo, evento que marcou os dois anos da plataforma voltada para mulheres do canal ESPN. Determinada a contribuir para ampliação da presença feminina no futebol, Sônia se prepara para lançar a marca “Delas”, projeto do Vasco que vai dialogar diretamente com as torcedoras.

O clube também mudará seu estatuto, dando 20% de desconto para sócias-torcedoras. Há expectativas para que elas também tenham direito a dependentes, algo que, por enquanto, não está previsto. “Eu quero trazer o maior número de mulheres, para que a nossa voz se fortaleça e seja ouvida por mais pessoas. Uma andorinha não faz verão, mas eu acredito no coletivo. O Vasco vai ter uma marca específica para mulheres. A gente precisa chamar a atenção desse segmento, que há algum tempo é esquecido dentro do esporte”.

ELAS TÊM A FORÇA
O aumento do interesse do público feminino por artes marciais no Brasil tem transformado as estratégias de negócios de grandes redes esportivas de e-commerce. A categoria teve um crescimento de 21% nas compras na Netshoes nos últimos dois anos, o que motivou a companhia a fechar parceria exclusiva de vendas com a Naja, marca brasileira de artigos para boxe, kickboxing e muay thai. A companhia traz a coleção Países, com referências ao Japão, México, Reino Unido, EUA e Tailândia, onde as artes marciais ganharam mais força.

As luvas são hoje um dos produtos mais adquiridos pelos praticantes de artes marciais que procuram a Netshoes para adquirir equipamentos esportivos, com uma representação média de 34% do total de vendas da categoria em 2017. A projeção para 2018 é que este ritmo continue, o que evidencia um número cada vez maior de pessoas que procuram praticar lutas, seja para lazer ou esporte.

F-1 EM TODAS AS TELAS

Sentir-se dentro de um carro de Fórmula 1, ou pelo menos ter acesso à mesma visão interna dos pilotos, será apenas um dos atrativos do novo serviço de streaming da competição. Está previsto para este semestre o lançamento da F-1 TV, serviço over the top no modelo já popularizado pelo Netflix. Segundo comunicado da companhia, a audiência poderá acompanhar os torneios ao vivo sem comerciais e com comentaristas em diversos idiomas. Nessa primeira fase, os conteúdos serão exibidos em inglês, alemão, francês e espanhol. A versão “pro” fornecerá ainda feeds de conteúdo disponíveis apenas para assinantes, ou seja, nenhum outro veículo que transmita as competições terá acesso a tal grau de personalização e combinação de telas. De quebra, o serviço fornecerá conteúdo das 20 câmeras instaladas dentro dos automóveis. Com assinatura entre US$ 8 e US$ 12, o serviço será disponibilizado em pelo menos 12 países. O Brasil, que tem as transmissões feitas pela TV Globo, por enquanto, não fará parte do projeto.

ENDORFINA CRIATIVA

A competitividade e o espírito esportivo de união e cumplicidade são valores caros para nós. Tanto que somos patrocinadores do time oficial de handebol da cidade em que atuamos, que é Guarulhos. Então, não poderia ser diferente comigo. Procuro praticar exercícios físicos diariamente para, além de manter o corpo e a mente saudáveis, me conectar em maior intensidade com a cultura da corporação.”
Gustavo Coutinho, diretor de marketing da Vegus Construtora e Incorporadora

 

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