Até o segmento de seguros tem se saído bem na pandemia, já que a crise incentivou o brasileiro a buscar proteção para seu patrimônio, para sua vida e para o planejamento financeiro futuro. É o que conclui Alexandre Nogueira, diretor de marketing da Bradesco Seguros, quando trata da venda do produto durante da campanha Quinzena do Seguro.

Segundo ele, alguns produtos tiveram grande procura “nesta edição da Quinzena de Seguros, como, por exemplo, o seguro residencial, dental, saúde e vida, diante da necessidade de proteção e de assistências para apoiar os clientes e suas famílias diante do cenário desafiador em que o país vive”.

“Também vale destacar que a Quinzena do Seguro nos ajudou a confirmar um fenômeno que já acompanhávamos: uma maior participação do público feminino e jovens na carteira de seguros. No Brasil, as mulheres representam hoje a maior parcela da força de trabalho e têm em seu DNA a proteção da família. Os jovens também estão mais atentos aos seus desejos de proteção financeira buscando pelo seguro como uma forma de tranquilidade e segurança no futuro”, analisa.

Nogueira conta que a ação promocional do produto surgiu em 2018, quando o banco descobriu a baixa penetração do seguro na população brasileira. Então, o objetivo foi estimular o movimento pela “cultura da proteção, levando o seguro a cada vez mais pessoas e empresas em todos o país”. “Com a Quinzena do Seguro, além de reforçarmos nossa estratégia multirramo, buscamos fortalecer a comunicação com o cliente, visando atender as suas expectativas de maneira ainda mais eficaz e transparente”, comenta.

Ele acredita que, por meio da ação promocional, a instituição conseguiu desmistificar que “seguro é caro demais”. “Ele é uma proteção acessível a todos. Para isso, contamos com uma variedade de proteções desenvolvidas para atender a diversos perfis de clientes, de acordo com renda, idade, coberturas do plano e outros fatores”, avalia.

Segundo o executivo, a seguradora tem como missão inserir naturalmente o seguro cada vez mais no dia a dia dos brasileiros, principalmente por ser um item primordial que garante tranquilidade no presente e futuro. “Vale ressaltar que o marketing promocional vem também com o propósito de construir relacionamentos com novos públicos, ampliar o acesso ao produto e fidelizar o consumidor”, ressalta.

Para esta edição da promoção, a Bradesco Seguros convidou a cantora Sandy para tentar reverberar a mensagem de proteção e planejamento para o futuro. “Uma artista com grande influência de mobilização dos mais diferentes públicos e protagonista nos temas cuidado, proteção e família, elementos fundamentais para a Bradesco Seguros”.

Segundo Nogueira, a campanha promocional traz a força para transformar o interesse do consumidor em conversão, já a campanha publicitária contribui para gerar awareness junto ao público. “As duas apresentam vigor e potência para provocar uma conversa com o potencial cliente. Na Quinzena do Seguro, o sucesso da ação se deve justamente a essa iniciativa de integração”, visualiza.

Ele conta que ao longo de três semanas, durante a campanha, a marca alcançou cerca de 140 milhões de visualizações em seus conteúdos postados, além de quase 150 milhões de impressões, 22 mil compartilhamentos e um engajamento de milhares de interações.

“Os dados somam os perfis do Facebook; Instagram; LinkedIn; YouTube e TikTok. Os resultados são decorrentes das ações publicitárias que envolvem o lançamento do jingle com a cantora Sandy, campanha de divulgação das ofertas da Quinzena em diversas mídias, challenges no TikTok e Reels do Instagram”, enumera.

Embaixadora
A campanha foi desenvolvida pela Almap BBDO e incentiva o consumidor a pensar no seguro como um item primordial do seu planejamento financeiro, uma solução capaz de oferecer tranquilidade e segurança em diversas fases da vida. “Escolhemos a Sandy, para ser a embaixadora de todas as ações de marketing, sejam para a TV aberta e assinatura, spots de rádio, anúncios, além de conteúdos pensados exclusivamente para as redes sociais, como o TikTok”, explica o executivo.

O jingle Com você, sempre, homônimo ao atual slogan da seguradora, foi escolhido para ser o plano de fundo das ativações. “Destacando que o nosso segurado sempre pode contar com a Bradesco Seguros em todos os momentos”. Para Nogueira, as promoções continuam sendo grandes incentivadoras das vendas para atingir os mais variados públicos.

“Nos últimos tempos, com as mudanças de comportamentos dos consumidores os cenários de promoções vêm aumentando consideravelmente em uma grande parcela dos segmentos. Na Quinzena do Seguro, buscamos enfatizar a acessibilidade aos produtos para todos os públicos, ressaltando a importância do planejamento e da proteção em vida”, diz ele, acrescentando que “neste momento de pandemia, buscamos lançar novos formatos de engajamento com os nossos times, para que eles continuem gerando negócios e, ao mesmo tempo, mantenham o cliente e o segurado protegidos, especialmente nesta fase de pandemia em que todos devemos buscar por proteção pensando no nosso momento presente e no futuro”.

“As nossas campanhas de incentivo têm sempre o objetivo de difundir mensagens que transmitam a importância de contar com a seguradora como forma de proteger a sua vida, seu futuro e seu patrimônio”, conclui.